Itália

‘Não devemos vaiar, precisamos apoiá-lo’: técnico sai em defesa de brasileiro criticado na Internazionale

Ex-Botafogo ainda não engrenou na Série A e segue recebendo críticas por parte de torcedores e imprensa local

A má fase de Luis Henrique na Internazionale ganhou mais um capítulo. Após as críticas da imprensa italiana ao desempenho do brasileiro, agora foi a vez dos torcedores do clube manifestarem sua insatisfação. O ex-Botafogo foi vaiado ao ser substituto quando sua equipe era derrotada por 2 a 0 pelo modesto Piza, no San Siro.

Depois da saída do brasileiro, a Internazionale reagiu e virou a partida e venceu tranquilamente por 6 a 2. Depois do duelo, o técnico Cristian Chivu defendeu Luis Henrique. .

— A substituição se deu pela minha análise dos nossos ataques. Precisávamos de cruzamentos diferentes quando o Pisa se defendia recuado e estávamos perdendo por 2 a 0, principalmente pela esquerda –, afirmou o treinador romeno.

O episódio vem depois da derrota para o Arsenal também no San Siro, em duelo válido pela Champions League, na qual o jogador foi alvo de críticas da imprensa italiana.

— É curioso o que aconteceu com Luis Henrique. […] Aquele que convenceu a Inter a trazê-lo para transformá-lo em um ponta puro, capaz de driblar seu marcador com facilidade, criar superioridade numérica e até mesmo marcar alguns gols. Nada disso aconteceu –, escreveu o jornal “Gazzetta dello Sport”

A passagem de Luis Henrique por enquanto consiste em 23 jogos na atual temporada, sem gols marcados ou assistências anotadas. O jogador foi contratado junto ao Olympique de Marseille em junho de 2025 por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões à época).

Mesmo diante do descontentamento por parte da torcida Nerazzurri, Chivu afirmou que as críticas dos fãs são influenciadas pelas redes sociaise reiterou que é necessário apoiá-lo e não “vaiar ao primeiro erro”.

— Eu defendo o Luis Henrique, ele é nosso. Também pelo que ele fez nestes últimos dois meses, apesar dos rótulos. Nossos torcedores são frequentemente influenciados pelo que veem e leem nas redes sociais. Precisamos apoiá-lo, Luis Henrique faz parte deste grupo maravilhoso. Não devemos vaiar ao primeiro erro –, declarou.

Luis Henrique pela Internazionale (Foto: Imago)
Luis Henrique pela Internazionale (Foto: Imago)

Luis Henrique pode deixar a Internazionale?

Luis Henrique viveu uma boa temporada no Olympique de Marseille em 2024/25 se destacando pela versatilidade, com dribles pela lateral e capacidade de infiltração pelo meio e chegou a brilhar até como ala direito.

Com o saldo positivo na equipe francesa, o ex-Botafogo se transferiu para os Nerazzurri para a disputa do Mundial de Clubes. Contudo, o jogador enfrentou de cara a falta de espaço sob o comando de Simone Inzaghi.

Já durante a gestão de Chivu, o cenário para Luis Henrique mudou e o brasileiro passou a ganhar sequência como titular. Na goleada sobre o Como, no início de dezembro, o ex-Botafogo chegou a dar uma assistência, mas foi discreto jogando pelo lado direito na ausência de Denzel Dumfries, que precisou operar o tornozelo.

Apesar dos elogios do técnico, o camisa 11 segue sem futuro garantido nos Nerazzurri. Segundo a “Sky Sport”, o brasileiro interessaria ao Besikitas, que pretende fazer uma oferta formal por Luis Henrique ainda nesta janela.

Foto de Carol Guerra

Carol GuerraRedatora de esportes

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com passagens pelo Globo Esporte, Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco. Apaixonada por futebol feminino e esportes olímpicos.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo