Itália

Leonardo descarta ficar na Inter como dirigente

Depois de uma semana complicada para a Internazionale, o técnico Leonardo descartou a hipótese de permanecer no clube como dirigente, caso o presidente Massimo Moratti decida não mantê-lo no atual cargo para a próxima temporada.

“Sempre disse que quero ser apenas treinador”, afirmou o brasileiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira. “Quando eu terminar como técnico aqui, não haverá mais nada, não penso em ser dirigente”.

A Inter perdeu o dérbi para o Milan por 3 a 0 no último sábado, permitindo ao rival abrir cinco pontos de vantagem no Campeonato Italiano, e foi goleada em casa pelo Schalke 04 por 5 a 2 no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. Leonardo foi criticado por suas opções táticas, e a imprensa já especula nomes para sua sucessão.

“Críticas existem e sempre existirão. Mas não consigo fazer dramas, assim como não faço quando venço. Sempre sinto equilíbrio, inclusive agora”, argumentou.

Leonardo foi dirigente do Milan antes de se tornar treinador do time rossonero, e admitiu que em alguns momentos ainda tem a mentalidade gerencial: “Às vezes penso que me demitiria, mas ainda sou o técnico da Inter e quando deixar de ser técnico deste clube não haverá outra coisa, é uma escolha minha”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo