Itália

Lega Calcio confirma horário da última rodada

A Lega Calcio confirmou que os jogos da última rodada do Campeonato Italiano, no próximo domingo, terão início às 15:00 (10:00 de Brasília). A única exceção é a partida entre Sampdoria e Juventus, antecipada para sábado, no mesmo horário, por causa da visita do Papa Bento XVI a Gênova no domingo. A Samp já está garantida na Copa Uefa, e a Juve na Liga dos Campeões.

Segundo a imprensa italiana, a Sky havia solicitado que as partidas que definem o título e o rebaixamento – Parma x Internazionale, Catania x Roma e Empoli x Livorno – fossem transferidos para as 20:30, mas a liga não atendeu o pedido.

A Inter tem um ponto de vantagem sobre a Roma. Os 'giallorossi' ficam com o título em caso de vitória, desde que a Inter não derrote o Parma. Empate não serve à Roma, que fica atrás dos 'nerazzurri' no confronto direto'.

O Catania está fora da zona de rebaixamento, dois pontos acima do Parma e três acima do Empoli. Dois times vão fazer companhia ao Livorno na próxima Série B.

A última rodada também define a classificação de Fiorentina ou Milan para a Liga dos Campeões. A Fiorentina, que visita o já salvo Torino, tem dois pontos a mais que o Milan, que recebe a Udinese. Em caso de igualdade em pontos, vantagem para o Milan pelo confronto direto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo