Torcida da Lazio mostra porque a corneta não pode morrer
Você provavelmente já deve ter visto alguma torcida cair matando em cima do rival em ano de rebaixamento, goleada em clássico ou momentos vexatórios. A Lazio não perdeu a chance de cutucar a Roma após a vitória na final da Copa da Itália e realizou um enterro simbólico da entidade giallorossa.
A ação que reuniu um padre, várias pessoas vestidas de romanista (em prantos), um sósia do Papa Francisco e até mesmo um telegrama gigante com os dizeres “participamos unidos da última e dolorosa morte da A.S Roma e de seus torcedores”. Realizado em Roma, o funeral teve bom número de torcedores ao redor da passeata, certamente uma galhofa eterna com os romanistas.
LEIA MAIS
“Fantasma do rebaixamento” invade o gramado na Argentina
Uma prova de que o bom humor precisa ter seu lugar no esporte. Assim como na Argentina, quando a torcida do Racing evoca o “fantasma da B” para tirar sarro do Independiente, que está prestes a ser rebaixado no campeonato local. Ao invés de incitar o ódio aos adversários, as torcidas da Lazio e do Racing fazem muito bem em adotar uma postura ácida para tripudiar em cima do sofrimento alheio. Afinal, a corneta não pode morrer…
Confira abaixo o vídeo com os melhores momentos do funeral romanista: