Argentina

O “Fantasma do Rebaixamento” invade o gramado na Argentina

O Independiente vive situação complicadíssima no Campeonato Argentino. Os Rojos perderam para o River Plate na antepenúltima rodada do Torneio Final e só se salvarão do rebaixamento com uma combinação de resultados que parece impossível. Heptacampeão da Libertadores, o clube de Avellaneda está próximo de encerrar a maior sequência na elite argentina na atualidade, que já dura 99 anos.

E a situação rendeu uma das melhores provocações entre rivais já vistas em um campo de futebol. Durante a vitória do Racing sobre o Boca Juniors, a torcida da Academia resolveu tirar uma casquinha do Independiente. Durante o início do segundo tempo, antes que Sebastian Saja cobrasse um pênalti para o time da casa, um homem vestido de “Fantasma da Serie B” invadiu o campo e precisou ser perseguido por policiais.

Confira a cena hilária:

Conforme lembrança do leitor Rafael Cappi Ferreira, a cena não é inédita na Argentina. Quando o River Plate estava prestes a cair, um cartaz simbolizando o “Fantasma de la B” foi erguido pela torcida do Boca Juniors em La Bombonera. Veja o momento:

história do Racing e o vídeo são via Impedimento.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo