Itália

Kaká fica no Milan

Depois de um longo dia de negociações, ficou decidido: Kaká permanecerá no Milan. O Manchester City, que fez uma oferta superior a € 100 milhões pelo meia brasileiro, confirmou em seu site oficial que as conversas sobre a transferências foram encerradas.

“Após uma reunião em Milão hoje (segunda-feira), o clube sentiu que era improvável que as partes chegassem a um acordo. As discussões alcançaram apenas uma etapa preliminar, e o jogador não esteve envolvido em momento algum”, diz o comunicado.

O diretor executivo Garry Cook, que foi à Itália esperando fechar a negociação, comentou: “Apesar de o Manchester City ter um óbvio interesse em jogadores da qualidade de Kaká, devemos dizer aos nossos torcedores que uma transferência do tipo tem de funcionar em todos os níveis: comercialmente, financeiramente, em termos de resultados dentro de campo e para a ampla comunidade do Manchester City”.

Antes da admissão do City, o primeiro-ministro da Itália e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, já havia revelado a emissoras de televisão que Kaká ficaria no clube.

“Para Kaká, dinheiro não é tudo. Ele fica conosco, há coisas mais importantes do que dinheiro. Estamos felizes”, disse Berlusconi, participando do programa 'Il processo di Biscardi' por telefone. “Demos ao jogador a possibilidade de levar em consideração a oferta e construir um patrimônio consistente, mas ele tem valores mais altos”.

Pela manhã, Berlusconi esteve reunido com o diretor geral do Milan, Adriano Galliani. À tarde, o pai de Kaká, Bosco Leite, se reuniu primeiro com Galliani, depois com Cook.

No início da noite, centenas de torcedores do Milan protestaram contra a possível negociação diante da sede do clube. De lá, vários deles seguiram para a casa de Kaká, onde pediram pela permanência do brasileiro.

Kaká apareceu por mais de uma vez na varanda do apartamento, empunhando a camisa do Milan e batendo contra o peito. Ainda assim, havia certo clima de pessimismo entre os torcedores, até as palavras de Berlusconi e a confirmação do City acabarem com as dúvidas.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo