Itália

Kaká dá vitória ao Milan sobre Chievo

Com um gol de Kaká, o Milan derrotou o Chievo por 1 a 0 neste domingo, pela 12ª rodada da Série A. Os rossoneri foram beneficiados pelo tropeço do Napoli, que ficou no 1 a 1 com a Atalanta, e se isolaram na vice-liderança da competição.

Em San Siro, mesmo sem apresentar um grande futebol, o Milan fez o necessário para derrotar o Chievo por 1 a 0. A equipe de Verona, fechada na defesa, levou algum perigo em contra-ataques. Aos cinco minutos, Pelissier foi lançado em profundidade, mas o goleiro Abbiati foi mais rápido e cortou o lance.

Aos 14, Bentivoglio empurrou Kaká dentro da área. O brasileiro cobrou o pênalti nomeio do gol, mas abriu o placar para os rossoneri. Ele quase ampliou aos 27, mas bateu muito alto após uma boa troca de passes entre Ronaldinho e Seedorf.

No segundo tempo, Ronaldinho teve a chance de ampliar aos três minutos. O camisa 80 recebeu dentro da área e bateu colocado, mas Sorrentino se esticou para espalmar. O Chievo ameaçou aos 14 com uma conclusão de Bentivoglio, defendida por Abbiati. No minuto seguinte, Mandelli mandou perto da trave.

A resposta do Milan saiu perto do fim. Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo, exigiu uma defesa difícil de Sorrentino ao concluir jogada de Kaká e Ronaldinho. Um minuto depois, Jankulovski cobrou falta perigosa e o goleiro do Chievo trabalhou de novo. Com a vitória, os rossoneri se isolaram na vice-liderança, com 26 pontos.

O Napoli poderia terminar a rodada ao lado do Milan, mas perdeu por 2 a 1 com a Atalanta fora de casa. Os gols saíram no segundo tempo. Aos 17 minutos, Ferreira Pinto invadiu a área, livrou-se de dois marcadores e marcou um belo gol para o time de Bérgamo. Quatro minutos depois, Zalayeta foi expulso e os visitantes ficaram com um a menos em campo.

Apesar da desvantagem, o Napoli chegou ao empate aos 28, quando Manfredini acertou as pernas de Lavezzi dentro da área. Hamsik cobrou o pênalti e igualou. A Atalanta reclamou de um pênalti não dado aos 38. Mesmo assim, os bergamascos marcaram o segundo aos 44 em uma cobrança de falta de Manfredini. Floccari ampliou no minuto seguinte ao desviar um cruzamento de Ferreira Pinto. Logo depois, Manfredini foi expulso. O Napoli segue com 23 pontos, em quarto, mas pode ser ultrapassado pela Lazio.

A Reggina surpreendeu a Udinese ao vencer por 1 a 0 fora de casa e deixou a lanterna do Italiano. A equipe foi a oito pontos, dois a mais do que o Chievo, o novo último colocado.

Leia também:
Juventus vence Genoa e cola nos líderes
Ibrahimovic devolve ponta isolada da Série A à Internazionale

Confira a classificação do Campeonato Italiano.

Veja os jogos deste fim de semana pela 12ª rodada da Série A:

Quinta, 13/novembro
Juventus 4×1 Genoa

Sábado, 15/novembro
Palermo 0x2 Internazionale

Domingo, 16/novembro
Milan 1×0 Chievo
Atalanta 3×1 Napoli
Cagliari 1×0 Fiorentina
Catania 3×2 Torino
Sampdoria 3×2 Lecce
Siena 1×1 Bologna
Udinese 0x1 Reggina
Roma x Lazio
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo