Itália

Juventus define futuro do Delle Alpi em abril

A Juventus pretende definir até abril o que fazer com o Delle Alpi. Nesta terça-feira, o diretor geral Jean-Claude Blanc se reuniu com representantes da prefeitura de Turim para debater o futuro do estádio, adquirido pela Vecchia Signora em 2003. As duas hipóteses são remodelar o estádio ou construir um novo no mesmo local.

“Na primeira possibilidade, reestruturaríamos o estádio para colocá-lo nas normas de segurança italianas e da Uefa”, explicou Blanc ao site oficial do clube. “A estrutura seria a mesma atual, com capacidade para 50 mil espectadores e a manutenção da atual distância entro campo e tribunas”.

No caso de se optar por um novo estádio, ele teria capacidade para 40 mil torcedores e, segundo Blanc, “se colocaria em vanguarda na Itália pela segurança, capacidade de desfrutar o espetáculo e visibilidade”.

Uma das principais razões de críticas ao Delle Alpi, construído para a Copa do Mundo de 1990, é a distância do campo para os espectadores, o que compromete a atmosfera das partidas. O problema não seria solucionado com a remodelagem do estádio, mas o dirigente juventino argumenta que é preciso levar em conta as possibilidades de investimento.

“Em matéria de investimento financeiro, obviamente a segunda opção é muito mais exigente, e merece uma avaliação atenta da nossa parte, porque não queremos que o projeto, apesar de estratégico, comprometa a competitividade da equipe, que é nosso objetivo primário”, concluiu Blanc.

Desde a temporada 2006/7, quando disputou a Série B em função de seu envolvimento em escândalo de manipulação de resultados, a Juve tem compartilhado com o Torino o estádio Olímpico, reformado para os Jogos de Inverno de 2006.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo