Itália

Juventus contrata Lucas Piazon, do São Paulo

A Juventus acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Lucas Piazon, de 17 anos, do São Paulo. A transferência, confirmada por dirigentes do São Paulo, deve ficar entre € 4 a 6 milhões.

O jogador foi destaque nas competições sub-15 pela Seleção Brasileira em 2009, qando foi artilheiro da competição com dez gols.  No Mundial da categoria, marcou oito gols em quatro partidas.

O jogador e a família foram para Turim para concluir as negociações e o atacante comentou sobre sua comparação com Kaká. “É uma grande responsabilidade, porque estamos falando de um jogador que tem sido considerado o melhor do mundo. É claro que é sempre um incentivo a melhorar”, disse Piazon.

Para o pai do jogador, Antonio Carlos, a comperação se dá porque os dois jogadores terem começado no São Paulo. “De fato a comparação está relacionada com a semelhanda física e com o fato de ambos terem vindo das categorias de base do São Paulo. Mas Lucas é um atacante, não um meia”, afirmou.

O próprio Lucas se define em uma posição diferente de Kaká e diz que é um jogador objetivo. “Sou um segundo atacante. Minha melhor característica é a verticalidade do jogo. Sou brasileiro, mas não gosto muito de tocar de lado. Assim que recebo a bola, eu chuto. E dizem que eu tenho boa visão de jogo. Sempre fiz gols, mas não sei dizer quantos, a não ser os que fiz pela Seleção”, disse Piazon.

Com 1,82m, tem o porte físico parecido com o de Kaká, mas com uma vocação mais artilheira. Como tem apenas 17 anos, oficialmente o jogador não pode se transferir e continua no São Paulo até o final do ano. Em janeiro de 2012, no dia 16, o jogador completa 18 anos e irá para a Juventus.

A Juventus vence a concorrência com o Chelsea, que também queria o jogador. A família preferiu a Itália, já que o pai de Lucas Piazon tem origem italiana.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo