Eliminatórias da CopaItália

João Pedro é convocado pela Itália para repescagem da Copa 2022 e Balotelli fica fora

Roberto Mancini anunciou 33 nomes para o jogo contra Macedônia do Norte e potencial confronto cm Turquia ou Portugal, que valerá vaga na Copa 2022

A seleção italiana divulgou seus convocados para o grupo que irá lutar por vaga na Copa do Mundo de 2022, no fim do ano. O técnico Roberto Mancini fez uma lista com 33 jogadores e incluiu dois brasileiros, Luiz Felipe, zagueiro da Lazio, e João Pedro, atacante do Cagliari. Já Mario Balotelli, do Adana Demirspor, ficou fora. A Itália enfrenta Macedônia do Norte no dia 24 de março e espera vencer para chegar à decisão no dia 29 contra Turquia ou Portugal.

Balotelli, de 31 anos, foi convocado em janeiro para um período de treinamentos em janeiro, assim como outros jogadores, mas ficou fora da lista de jogadores que tentará classificar a Azzurra à Copa do Mundo 2022. Além de João Pedro, os outros centroavantes chamados por Mancini foram os mesmos que tem sido chamados: Andrea Belotti, Ciro Immobile e Gianluca Scamacca.

Alex Meret, goleiro do Napoli, seria um nome chamado, mas fica fora por lesão. Pierluigi Gollini, do Tottenham, foi quem apareceu na lista, além de Alessio Cragno, Salvatore Sirigu e o titular Gianluigi Donnarumma.

Os defensores Giorgio Chiellini e Leonardo Bonucci, titulares no título da Eurocopa, estão na lista. Manuel Locatelli, que está com Covid-19, também foi convocado, já que é provável que esteja recuperado até o momento do jogo, no dia 24 de março.

A Itália enfrenta a Macedônia do Norte no dia 24 de março no Estádio Renzo Barbera, em Palermo, e, caso vença, vai enfrentar o vencedor de Turquia e Portugal no dia 29 de março, fora de casa.

Confira os 33 convocados para a seleção italiana:

Goleiros: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (PSG), Pierluigi Gollini (Tottenham), Salvatore Sirigu (Genoa);

Defensores: Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Internazionale), Cristiano Biraghi (Fiorentina), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Emerson Palmieri (Lyon), Alessandro Florenzi (Milan), Luiz Felipe (Lazio), Gianluca Mancini (Roma);

Meio-campistas: Nicolò Barella (Internazionale), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea), Manuel Locatelli (Juventus), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Atalanta), Stefano Sensi (Sampdoria), Sandro Tonali (Milan), Marco Verratti (PSG);

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), Joao Pedro (Cagliari), Matteo Politano (Napoli), Giacomo Raspadori (Sassuolo), Gianluca Scamacca (Sassuolo) Mattia Zaccagni (Lazio), Nicolò Zaniolo (Roma).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo