Itália

Itália fará dois amistosos antes da Copa das Confederações

A seleção italiana fará dois amistosos de preparação para a Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 14 e 28 de junho, na África do Sul. Os atuais campeões mundiais enfrentarão a Irlanda do Norte no dia 6 de junho, na Itália, em cidade ainda a definir. Já em território sul-africano, a Azzurra joga contra a Nova Zelândia, que também participará do torneio, dia 10 de junho.

A Itália está no grupo B da Copa das Confederações. A equipe de Marcello Lippi estreia contra os Estados Unidos, dia 15, enfrenta o Egito, dia 18, e fecha o grupo contra o Brasil, dia 21. A Nova Zelândia, no grupo A, terá pela frente a Espanha, dia 14, e ainda joga contra África do Sul e Iraque.

O técnico da Nova Zelândia, Ricki Herbert, lembrou a importância dos testes para sua equipe, que se prepara para decidir uma vaga na Copa do Mundo contra o quinto colocado das Eliminatórias asiáticas: “Enfrentar a melhor seleção do mundo é uma honra e um teste decisivo para qualquer jogador ou técnico, mas enfrentar as duas melhores seleções, em seguida, é um prêmio”.

A preparação neozelandeza ainda terá amistosos contra Tanzânia, dia 3 de junho, e Botsuana, três dias depois.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo