Itália

Internazionale elabora plano de ação para contratar craque do Real Madrid

Campeã da Serie A pretende se reforçar para disputa da Champions League na próxima temporada

Nacho Fernández não renovará seu vínculo com o Real Madrid, e deve sair do time espanhol ao final da temporada. Segundo informações do jornal Marca, o jogador deseja jogar na MLS, principal divisão dos Estados Unidos, mas um time pode tentar furar a fila. A Internazionale planeja convencer o jogador permanecer no futebol europeu. Atual campeã da Serie A, a equipe aguarda pelo fim do contrato do zagueiro, em julho, para iniciar as negociações.

Para tentar convencer Nacho a deixar de lado seu desejo, a Internazionale pode usar como trunfo a disputa da próxima Champions League. Além disso, a equipe deve liberar Acerbi ou Stefan De Vrij, o que vai criar uma lacuna no sistema defensivo que poderia ser ocupada pelo zagueiro espanhol.

Como Nacho se encaixaria no sistema de Inzaghi

Simone Inzaghi encantou a Europa com seu sistema 3-5-2, com zagueiros laterais técnicos e eficientes pelos lados. Neste cenário, Nacho Fernández seria a peça certa para formar o trio de defesa esquematizado pelo treinador, seja jogando mais centralizado, ou posicionado mais aberto. Caso um dos zagueiros da Internazionale saia da equipe, a promessa é de que a diretoria do time italiano invista muito mais tempo, e quem sabe até dinheiro, para fazer do espanhol a principal contratação do clube para a próxima temporada.

Nacho Fernández é sonho antigo da Internazionale

Não é a primeira vez que a Internazionale tenta a contratação de Nacho Fernández. Em 2019, o jogador foi sondado pelo clube italiano, e os rumores sobre a saída do espanhol para o Giuseppe Meazza se intensificaram em 2023, quando o zagueiro, insatisfeito com a pouca minutagem que estava recebendo na época, quase encerrou seu vínculo com o Real Madrid na última temporada.

Agora o jogador está decidido a sair da Espanha para buscar outro desafio na carreira. Conhecida por conseguir convencer jogadores sem contrato a defender seu clube, a Inter aposta em sua experiência em negociações desta natureza para tentar trazer mais um jogador de alto nível ao seu grupo de jogadores.

Por que a Internazionale quer contratar Nacho Fernández?

  • O defensor espanhol de 34 anos é um sonho antigo da diretoria italiana, e tentou contratá-lo em 2019 e 2023;
  • Caso Acerbi, ou De Vrij saiam da Internazionale ao final da temporada, o clube precisará investir para preencher tal lacuna em seu sistema defensivo;
  • Nacho é um zagueiro que pode jogar como lateral. Além do bom desarme, o jogador tem boa saída de bola, e se encaixaria bem no esquema do técnico Simone Inzaghi.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo