Futebol italiano

Inter vence Fiorentina e se garante na LC

A Internazionale bateu a Fiorentina por 3 a 1 neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, e garantiu sua vaga na Liga dos Campeões. O brasileiro Philippe Coutinho, que substituiu o holandês Wesley Sneijder, marcou o último gol dos nerazzurri, de falta – foi o primeiro dele com a camisa do clube.

Leonardo levou a campo uma equipe diferente da que vinha atuando. Wesley Sneijder não entrou em campo e Philippe Coutinho, que estava ficando até fora do banco, foi acionado para jogar. Cristian Chivu voltou a atuar na lateral esquerda e Marco Materazzi esntrou no centro da defesa.

Jogando em casa, a Inter teve a primeira chance aos seis minutos. Lançamento pelo meio para Giampaolo Pazzini, que recebeu com espaço e finalizou na entrada da área, mas mandou longe do gol.

A Fiorentina respondeu aos nove. Alessio Cerci chegou pela direita, fez o cruzamento e Alberto Gilardino desviou para o gol, mas a bola bateu no travessão.

O jogo era movimentado. Aos 11, Philippe Coutinho tocou para o meio, Pazzini recebeu dentro da área, girou e bateu forte, mas o goleiro Artur Boruc espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair.

Depois de ter duas chances, na terceira Pazzini não desperdiçou. Samuel Eto’o fez excelente jogada pelo lado esquerdo, cruzou para o meio e o camisa 7 nerazzurro dominou, girou e bateu para marcar.

Logo em seguida, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Eto’o levantou na área, Cambiasso tocou de cabeça quase de costas e o goleiro Boruc aceitou. Os nerazzurri faziam 2 a 0 na partida.

O segundo tempo voltou com a Inter devagar no jogo. Com o placar confortável, o time de Leonardo diminuiu o ritmo e permitiu que a Fiorentina chegasse ao campo de ataque.

Jogando assim poupando o time, a Inter acabou levando um gol da Fiorentina. Mario Santana fez bom passe para Gilardino, que bateu de pé esquerdo para diminuir o placar para 2 a 1 e recolocar os toscanos na partida.

Só que aos 31 minutos, Philippe Coutinho cobrou uma falta com perfeição, na entrada da área, e marcou um belo gol: 3 a 1 para os nerazzurri no Giuseppe Meazza.

A Inter vai a 72 pontos e não pode mais ser alcançada pela Lazio, quinta colocada. Nas duas últimas rodadas, a equipe tentará garantir a segunda posição na tabela. A Fiorentina fica em nono, com 49.

Confira os jogos da 36ª rodada da Serie A:

Sábado, 7/maio
Palermo 2×1 Bari
Roma x Milan

Domingo, 8/maio
Internazionale 3×1 Fiorentina
Udinese 2×1 Lazio
Cagliari 0x2 Cesena
Bologna 0x0 Parma
Lecce 2×1 Napoli
Brescia 1×2 Catania
Genoa x Sampdoria

Segunda, 9/maio
Juventus x Chievo

Confira classificação e próximos jogos do Campeonato Italiano.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo