Itália

Inter vence e fica a apenas dois pontos do Milan

A Internazionale recebeu o Lecce no Giuseppe Meazza pela 30ª rodada do Campeonato Italiano e venceu por 1 a 0. Com a vitória, os nerazzurri mantiveram a 2ª posição e ficaram a apenas dois pontos do Milan uma rodada antes do confronto direto, que acontecerá no dia 2 de abril. Enquanto isso, o Lecce fica em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento e um ponto atrás do Cesena, o primeiro time fora da zona.

O único gol da partida saiu aos 52 minutos de jogo, quando Giampaolo Pazzini recebeu passe de Goran Pandev e bateu sem chances para o goleiro Antonio Rosati. Toda a zaga do Lecce reclamou com a arbitragem alegando que Pazzini teria ajeitado a bola com o braço após receber o passe, mas o lance foi validado. 

A Juventus recebeu o Brescia e venceu por 2 a 1. Milos Krasic recebeu passe de Alessanro Matri e abriu o placar para os donos da casa, mas os visitantes empataram com uma cabeçada de Éder. A o gol da vitória da Vecchia Signora veio quando Alessando Del Piero caminhou pela intermediária, passou por um zagueiro e completou a bela jogada com um chute de esquerda que encontrou a rede.

Bolgona e Genoa ficaram no 1 a 1. Marco Di Vaio marcou para o Bologna e Dario Dainelli empatou. O Chievo foi até Bari e venceu os donos da casa por 2 a 1. Sergio Pelissier e Davide Moscardelli anotaram os tentos dos visitantes, enquanto Abdel Ghezzal diminuiu.

A Udinese recebeu o Catania e continuou sua perseguição aos líderes do campeonato. Gokhan Inler e Antonio Di Natale marcaram para os Friulani na vitória por 2 a 0.

Em Genova, o Parma venceu a Sampdoria pelo placar mínimo. Cristian Zaccardo foi o autor do gol.

Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 19/mar
Lazio 1×0 Cesena
Palermo 0x1 Milan

Domingo, 20/mar
Fiorentina 2×2 Roma
Bari 1×2 Chievo
Bologna 1×1 Genoa
Juventus 2×1 Brescia
Internazionale 1×0 Lecce
Udinese 2×0 Catania
Sampdoria 0x1 Parma
Napoli x Cagliari

Confira a classificação do Campeonato Italiano.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo