Itália

Inter tenta recuperar folga no Italiano

A derrota para a Roma, por 2 a 1, na rodada mais recente do Campeonato Itraliano, colocou mais pressão na Internazzionale, ao diminuir sua vantagem na primeira posição para apenas um ponto. E a líder da Serie A procura voltar a ter mais folga, ao enfrentar o Bologna, pela 32ª rodada da competição – que só terá jogos no sábado, devido ao domingo de Páscoa.

O time interista se debate entre problemas finalizados e outros que ainda não têm solução. Por um lado, após ter pedido desculpas ao técnico José Mourinho, com quem se desentendeu, sendo afastado do elenco nerazzurro, o atacante Mario Balotelli foi reintegrado e incluído entre os 19 jogadores que irão para a partida.

Por outro lado, o meio-campista Wesley Sneijder sofreu uma lesão no tornozelo, durante a partida contra o CSKA Moscou, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e treinou apenas parcialmente, sendo dúvida para a partida. Além disso, a defesa interista estará bastante desfalcada, com as ausências de Lucio, Maicon e Javier Zanetti, todos suspensos, bem como o atacante Samuel Eto'o.

E José Mourinho, novamente, se disse insatisfeito no futebol italiano, apesar de também se dizer “feliz” na Inter. E ainda alertou para a pressão que o time vem sofrendo: “Não é uma luta entre três times pelo título, é uma luta entre um time e muitas outras coisas.” Finalizando, o técnico português pediu o apoio da torcida: “Amanhã, somos só nós: cansados, machucados, suspensos. Junto de vocês, temos de vencer um jogo muito difícil.”

Reanimada e na luta pelo título, a Roma visitará o Bari. Porém, a equipe de Claudio Ranieri também sofre com suspensões: não estarão em campo os meio-campistas Simone Perrotta e Jérémy Menez. Todavia, o capiutão romanista voltará a ser titular: após ter entrado no decorrer do jogo com a Internazionale, Francesco Totti estará entre os jogadores que iniciarão a partida contra os Galletti.

O modo como Totti treinou foi elogiado por Ranieri, que disse: “Ele treinou bem, está bem.” Indagado sobre a hipótese de entrar em campo com três atacantes (além de Totti, Luca Toni e Mirko Vucinic), Ranieri também foi afirmativo: “Claro [que pode ser escalado]. Se todos se esforçarem pelo time, pode-se fazer.”

Há três rodadas sem vitória no Italiano, o Milan, terceiro colocado, visitará o Cagliari com os reforços de Ronaldinho e Andrea Pirlo, ambos retornando de suspensões. Todavia, o suspenso da vez é outro meio-campista, Mathieu Flamini. Sobre as condições milanistas na disputa do título, o técnico Leonardo disse: “Não penso na disputa, mas no meu time. Ainda estamos três pontos abaixo, e temos times na nossa frente que ainda têm muitos jogos.”

A Juventus, por sua vez, persiste em busca do quarto lugar, enfrentando a Udinese, fora de casa. Em declarações ao canal de tevê oficial do clube, o capitão Alessandro Del Piero se mostrou otimista: “Só temos o quarto lugar em nossas cabeças. Esta temporada não está indo como queríamos, e o julgamento não pode ser positivo. Mas somos otimistas.”

Confira os jogos da 32ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado, 3/abril
Genoa x Livorno
Cagliari x Milan
Parma x Fiorentina
Atalanta x Siena
Internazionale x Bologna
Lazio x Napoli
Chievo x Sampdoria
Bari x Roma
Catania x Palermo
Udinese x Juventus

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Italiano

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo