Itália

Inter se junta à Roma na ponta; Milan leva virada

A Internazionale venceu a Sampdoria por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Milão, e alcançou a Roma na ponta da tabela do Campeonato Italiano. O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic marcou duas vezes e chegou a seis gols em cinco rodadas. A Roma foi a Florença e empatou por 2 a 2 com a Fiorentina, ficando com os mesmos 11 pontos da atual campeã Inter.

A Inter ainda viu o rival Milan ser derrotado por 2 a 1 pelo Palermo, de virada, e completar quatro jogos sem vitória na Série A. O Palermo é um dos três times que seguem os líderes de perto, com 10 pontos. Os outros são Napoli e Juventus, que venceram seus jogos em casa. O Napoli fez 1 a 0 no Livorno, enquanto a Juve não teve problemas para golear a Reggina por 4 a 0.

Ibrahimovic marcou o primeiro gol da Inter aos 23 minutos do primeiro tempo, com um disparo de pé esquerdo que não deu chances ao goleiro Antonio Mirante. No segundo gol, aos 4 da etapa final, o sueco se livrou de três marcadores antes de finalizar na saída de Mirante. Aos 13, Luís Figo recebeu de Hernán Crespo, entrou na área com uma finta e deu números finais ao placar.

O Milan, que não vence desde a primeira rodada e vinha de três empates consecutivos, deu a impressão de que se reabilitaria no estádio Renzo Barbera. Aos 9 minutos, Kaká passou para Clarence Seedorf concluir livre na área, fazendo 1 a 0. No segundo tempo, o Palermo empatou aos 28 minutos, com Aimo Diana. Já nos acréscimos, Fabrizio Miccoli completou a virada.

Em Florença, Mancini marcou um belo gol por cobertura para colocar a Roma na frente, aos 19 minutos. A vantagem, no entanto, durou apenas cinco minutos, até o empate de Alessandro Gamberini. Ainda no primeiro tempo, aos 37, o francês Ludovic Giuly fez 2 a 1 para a Roma. A Fiorentina decretou a igualdade aos 35 da segunda parte, quando Christian Vieri sofreu pênalti e Adrian Mutu converteu.

O francês David Trezeguet marcou um dos gols da Juventus na goleada sobre a Reggina, e divide a artilharia do campeonato com Ibrahimovic. Hasan Salihamidzic, Nicola Legrottaglie e Raffaele Palladino também balançaram as redes.

Veja os resultados e a classificação do Campeonato Italiano

Confira os resultados da quinta rodada da Série A:

Quarta, 26/setembro
Catania 1×0 Empoli
Fiorentina 2×2 Roma
Genoa 3×2 Udinese
Internazionale 3×0 Sampdoria
Juventus 4×0 Reggina
Lazio 3×1 Cagliari
Napoli 1×0 Livorno
Palermo 2×1 Milan
Parma 2×0 Torino
Siena 1×1 Atalanta

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo