Itália

Inter passa fácil por Livorno e amplia liderança

Nove jogos aconteceram nessa quarta-feira pelo Campeonato Italiano. No topo da tabela, a Internazionale não teve dificuldades para vencer o lanterna Livorno por 3 a 0. Eto’o marcou duas vezes e Maicon completou o placar. A vitória deixa a Inter com 63 pontos, isolada na liderança da Serie A.

Os nerazzurri contaram ainda com a derrota do Milan frente ao Parma por 1 a 0, para ampliar a vantagem na ponta para quatro pontos. O único gol do jogo foi marcado aos 43 minutos da segundo etapa, com Bojinov. Além de perder o jogo, o time rossonero também perdeu a vice-liderança para a Roma, devido ao saldo de gols.

Na rodada, os giallorossi bateram o Bologna, fora de casa, por 2 a 0, gols de Riise aos três minutos do segundo tempo, e Júlio Baptista, aos 37. O outro time da capital italiana, a Lazio, venceu o Siena por 2 a 0 e se afastou da zona de rebaixamento.

Em outras partidas dessa quarta-feira, a Atalanta fez 3 a 1 no Cagliari e segue na luta desesperada contra o rebaixamento. A Udienese também está próxima da zona de descenso, mas só empatou com o Chievo por 0 a 0.

Brigando por uma vaga na próxima Champions League, o Palermo empatou, fora de casa, com o Genoa por 2 a 2 e ocupa a quarta colocação. O gol de empate do Genoa foi marcado de pênalti, nos acréscimos da partida. Logo atrás está a Sampdoria, que perdeu para o Bari por 2 a 1. A Fiorentina, que sonhava em participar mais uma vez da LC, perdeu para o Catania e vê as chances bastante reduzidas.

Veja os jogos da 30ª rodada da Serie A:
Quarta, 24/março

Atalanta 3 x 1 Cagliari
Bari 2 x 1 Sampdoria
Bologna 0 x 2 Roma
Catania 1 x 0 Fiorentina
Genoa 2 x 2 Palermo
Internazionale 3 x 0 Livorno
Lazio 2 x 0 Siena
Parma 1 x 0 Milan
Udinese 0 x 0 Chievo
Quinta, 25/março
Napoli x Juventus

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo