Itália

Inter goleia a Roma e assume a liderança

Mesmo jogando no estádio Olímpico, a Internazionale venceu a Roma com facilidade por 4 a 0 e agora lidera o Campeonato Italiano de forma isolada, com 16 pontos. Mais uma vez, o sueco Ibrahimovic foi o destaque, ao marcar dois gols.

Mesmo com a Roma arriscando nos primeiros minutos, no chute de Riise, o primeiro gol foi da equipe “nerazzurra” e aconteceu logo aos 5 minutos, com Ibrahimovic. O atacante Totti, que retornou de lesão, quase conseguiu o empate na jogada com Vucinic, mas o lateral Maicon salvou a meta de Júlio Cesar.

Na segunda etapa, a Internazionale voltou arrasadora. Ibrahimovic ampliou logo aos 2 minutos, na jogada de Muntari, e, para diminuir ainda mais a esperança do time da casa, Stankovic ampliou cinco minutos depois. Sem reação, a Roma ainda sofreu mais um gol aos 11 minutos, na conclusão do nigeriano Obinna.

Mais cedo, o Milan venceu, em casa, a Sampdoria por 3 a 0. A Lazio foi surpreendentemente derrotada pelo Bologna por 3 a 1 e a Udinese apenas empatou com o Lecce por 2 a 2. O Catania, que venceu o dérbi siciliano contra o Palermo por 2 a 0, e o Napoli, que bateu a Juventus por 2 a 1 no sábado, têm 14 pontos, ao lado da Udinese, e são os perseguidores mais próximos da Inter.

Clique aqui para conferir todos os resultados e a classificação do campeonato.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo