Itália

Inter e Milan fazem clássico por reforço italiano dos sonhos

Alessandro Buongiorno, do Torino, é alvo dos dois rivais para a próxima temporada

Internazionale e Milan prometem fazer um clássico disputado, porém fora de campo, pela contratação de Alessandro Buongiorno, zagueiro que pode atuar como lateral-esquerdo, que nesta temporada tem feito bons jogos pelo Torino na Serie A. O jogador tem 26 partidas disputadas com três gols marcados e uma assistência. Segundo informações do jornal italiano La Repubblica, o valor estipulado pela contratação do jogador gira em torno de 35 milhões de euros (mais de R$ 195 milhões de reais).

Ainda segundo o veículo italiano, o Milan teria uma reunião com a diretoria do Torino em breve para tratar das negociações com Buongiorno. Com 24 anos, o defensor também chamou a atenção da Internazionale, que enxerga o jogador como um substituto natural para Acerbi, ou de Vrij. Ciente da concorrência com o seu maior rival pela contratação do zagueiro, o time milanista se adiantou para evitar qualquer contratempo e garantir o negócio primeiro.

As exibições de Buongiorno também são observadas de perto pelo técnico da seleção da Itália, Luciano Spalleti, que deve convocar o jogador para a disputa da Eurocopa deste ano. Portanto, a ideia da diretoria do Milan é fechar a contratação do zagueiro antes mesmo do início da competição de seleções, marcada para o dia 14 de junho.

Por que o Milan deseja contratar Buongiorno antes da Eurocopa?

  • Buongiorno tem 24 anos, e nesta temporada anotou três gols e deu uma assistência pelo Torino na Serie A. Cotado para ser convocado a seleção da Itália na próxima Eurocopa, o Milan quer acelerar o seu processo de contratação;
  • O temor da diretoria do Milan é que o zagueiro se destaque muito na competição de seleções e aumente o valor de sua contratação;
  • Segundo informações do jornal italiano La Repubblica, o Torino pede 35 milhões de euros (R$ 195 milhões de reais) pela aquisição de Buongiorno;
  • O Milan tem a concorrência da Internazionale por Buongiorno, que acredita que o jogador seria o substituto ideal para Acerbi, ou de Vrij.

Longe e qualquer chance de título na Serie A, o Milan é o vice-líder da competição, atrás justamente da Internazionale. A diferença de pontos entre os rivais é de 14 pontos. O time comandado por Simone Inzaghi tem 83 pontos, enquanto a equipe de Stefano Pioli tem 69. Pensando no planejamento para a próxima temporada, o clube milanista já monitora o mercado em busca de novos reforços para tentar fazer campanhas mais eficientes do que neste ano.

Sendo o setor defensivo um dos principais pontos fracos do time, o Milan corre para anunciar novos jogadores para a posição de zagueiro, e tentar ser mais competitivo. Stefano Pioli também pode ser demitido por conta do desempenho abaixo do esperado, mas tudo pode mudar caso a equipe consiga a classificação para a semifinal da Liga Europa.

No primeiro jogo das quartas de final, o Milan perdeu em casa para a Roma, e vai precisar vencer o jogo de volta para se manter vivo na disputa do torneio continental.

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo