Itália

Inter, de Benítez, recebe Udinese sob pressão

A Internazionale recebe a Udinese neste sábado e tentará uma vitória no Giuseppe Meazza para aliviar a pressão que já começa a afetar o técnico Rafael Benítez.

O time perdeu para o Atlético de Madrid na Supercopa da Europa apresentando um futebol bastante fraco, que se repetiu na estreia no italiano, em empate sem gols contra o Bologna.

O treinador ainda procura dar nova forma à equipe, que ganhou os três campeonatos que disputou na temporada passada sob a batuta do seu antecessor e desafeto, José Mourinho. Benítez terá apenas um problema para o jogo contra a Udinese: o volante Thiago Motta, machucado.

Com isso, Benítez deve repetir o 4-2-3-1 da temporada passada, com Goran Pandev, Wesley Sneijder e Samuel Eto’o formando a linha de três meias e Diego Milito mais à frente, como centroavante.

Na Udinese, que tenta se recuperar na competição, depois de perder em casa para o Genoa na rodada inaugural da Serie A.Andrea Coda, Damiano Ferronetti, Dusan Basta e Germán Denis estão machucados. Mauricio Isla, suspenso, também não joga.

Ibrahimovic estreia como titular no Milan

O técnico Massimiliano Allegri irá promover a estreia do atacante Zlatan Ibrahimovic, principal contratação da equipe para a temporada, na partida contra o Cesena, fora de casa, neste sábado. O brasileiro Robinho também deve estrear, mas começa a partida no banco de reservas.

Allegri já descartou usar Ibrahimovic, Ronaldinho, Alexandre Pato e Robinho juntos, ao menos iniciando a partida. O ex-jogador do Manchester City será o substituto imediato de Ronaldinho e Pato, segundo o treinador.

Para o jogo contra o Cesena, Mathieu Flamini, Alessandro Nesta e Clarence Seedorf estão fora, contundidos. Sokratis Papastathopoulos deve iniciar na zaga, enquanto Kevin-Prince Boateng deve ocupar a vaga no meio-campo.

“Antes de qualquer coisa temos um jogo importante em que a cobrança será ainda maior pela vitória de 4 a 0 na estreia. Estudamos o Cesena e jogaremos na casa deles, estamos preparados. Sabemos que eles estão empolgados pela boa partida que fizeram contra a Roma, foram a surpresa da rodada, mas precisamos nos impor. Teremos que ter respeito, sem esquecer que os três pontos são fundamentais neste início de temporada.”, disse o zagueiro do Milan, Thiago Silva.

O ex-rossonero Marco Borriello deve estrear pela Roma contra o Cagliari, ainda no sábado. O atacante joga na posição que seria de Adriano, no comando do ataque. O brasileiro, machucado, não joga.

O norueguês John Arne Riise, o francês Philippe Mexes, o brasileiro Rodrigo Taddei, o montenegrino Marko Vucinic e o italiano Stefano Okaka estão fora da partida, todos machucados. O capitão Francesco Totti, porém, está confirmado, assim como o meio-campista e vice-capitão Daniele De Rossi.

No estádio Olímpico de Turim, a Juventus tenta se recuperar da derrota na primeira rodada para o Bari. Receberá a perigosa Sampdoria, quarto lugar na temporada passada, e que terá Antonio Cassano no ataque. O jogador foi um dos destaques da Itália nas partidas da Azzurra nas Eliminatórias da Eurocopa.

Gianluigi Buffon, Jorge Andrés Martinez e Amauri estão fora da partida, com lesão. O goleiro, inclusive, deve perder toda a primeira parte da temporada. O meio-campista Alberto Aquilani, contratado por empréstimo junto ao Liverpool, deve iniciar o jogo ao lado do brasileiro Felipe Melo.

Na Sampdoria, Paolo Sammarco, Andrea Poli e Fernando Tissone não jogam, também por lesão. O atacante Giampaolo Pazzini ainda tenta estar apto para o jogo e é dúvida.

Confira os jogos da segunda rodada da Serie A:

Sábado, 11/setembro
Internazionale x Udinese
Cagliari x Roma
Cesena x Milan

Domingo, 12/setembro
Brescia x Palermo
Catania x Parma
Genoa x Chievo
Juventus x Sampdoria
Lazio x Bologna
Lecce x Fiorentina
Napoli x Bari

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo