Itália

Inter bate Bologna em casa e mantém liderança

Depois de vencer apenas um dos seus últimos cinco jogos – e com isso, permitir a aproximação de Roma e Milan na tabela de classificação da Serie A – a Inter voltou a vencer, em jogo da 32ª rodada da competição.

Jogando no estádio Giuseppe Meazza, o time comandado por José Mourinho fez 3 a 0 sobre o Bologna. De volta ao time titular depois de um mês – e uma série de confusões e mal-entendidos com o treinador – o atacante Mario Balotelli teve boa atuação e marcou um dos gols.

A Inter jogou muito desfalcada – Maicon, Lúcio, Javier Zanetti e Eto'o, suspensos, não atuaram; e o meia Sneijder, se recuperando de lesão, entrou apenas no segundo tempo. Porém, o time controlou bem as ações durante boa parte da partida.

Thiago Motta abriu o placar aos 29 minutos. No segundo tempo, Balotelli fez 2 a 0 aos 7 minutos, depois de receber ótimo passe do argentino Diego Milito. Sem ser incomodada, a Inter pressionou durante toda a segunda etapa e aos 39 minutos, depois de bela troca de passes entre Dejan Stankovic e Thiago Motta, o brasileiro – melhor em campo – marcou de perna esquerda o seu segundo gol no jogo.

Com a vitória, a Inter manteve a diferença de um ponto da Roma – que bateu o Bari, fora de casa: 66 a 65. No próximo sábado, o time pega a Fiorentina, como visitante. Antes, porém, a Inter vai a Moscou, onde, na terça-feira, joga contra o CSKA, pela partida de volta das quartas de final da Champions League.

Brigando para não cair, o Bologna permanece com 35 pontos, na 15ª colocação, podendo ser ultrapassado pela Udinese, que fecha a rodada neste sábado, recebendo a Juventus.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo