Itália

Immobile é agredido ao deixar filho na escola e estafe do atacante da Lazio culpa fake News envolvendo Sarri

Em nota, advogados de Immobile alfinetam veículos de imprensa italianos; Lazio presta solidariedade ao atacante e condena violência

Com quatro derrotas consecutivas nas costas e uma amarga eliminação na Champions League para digerir, a péssima fase da Lazio parece não ter fim. E nesta sexta-feira (15), o calvário do clube biancocelesti ganhou um novo capítulo, dessa vez com requintes violentos e lamentáveis. O atacante Ciro Immobile, ídolo da instituição, foi alvo de agressões físicas e verbais por parte de torcedores do time da capital, enquanto deixava o seu filho Mattia, de 4 anos, na escola. O incidente foi relatado em um comunicado oficial emitido pelos advogados do atacante.

Conforme informou a nota, no momento da confusão, Immobile estava acompanhado de sua esposa, Jessica Melena. As agressões ocorreram do lado de fora do prédio da escola do filho e teriam sido motivadas por notícias “que não correspondem à realidade” (segundo os advogados), divulgadas por veículos de imprensa italianos, que apontam o atacante da Lazio como um dos responsáveis por influenciar a saída do técnico Maurizio Sarri do clube. Em virtude do deplorável episódio, Immobile, juntamente com seu estafe, decidiu abrir um processo criminal contra os agressores.

Confira a nota divulgada pelos advogados de Ciro Immobile

“Ciro Immobile, sua esposa Jéssica e seu filho Mattia, de 4 anos, foram agredidos verbal e fisicamente por um grupo de pessoas em frente à escola de seu filho.

Tudo isto, infelizmente, segue-se ao incitamento ao ódio incentivado por parte da imprensa e jornalistas através das suas redes sociais que difundem motivos de ódio contra Ciro Immobile, reportando fatos que não correspondem à realidade.

Após este incidente, o jogador solicitou a instauração de um processo criminal contra os responsáveis ​​​​por esta difamação.

Tais declarações são gravemente difamatórias e, portanto, prejudiciais à sua imagem, tanto profissional como pessoal, e serão levadas ao conhecimento do magistrado competente. A incitação ao ódio, sobretudo gratuito, é um crime que deve ser punido”.

Lazio também se manifesta e repreende ação de criminosos

Ao tomar ciência do triste incidente envolvendo Immobile, a Lazio publicou comunicado em seu site oficial e o divulgou nas redes sociais. No texto, o clube presta solidariedade ao atacante e recrimina o ato dos criminosos.

– Todo a S.S. A Lazio expressa total solidariedade ao seu capitão Ciro Immobile e à sua família pelos ataques perturbadores e inaceitáveis ​​sofridos nos últimos dias. O esporte, e consequentemente o seu valor ético, deve permanecer como tal: qualquer ato de violência verbal ou física deve receber uma condenação unânime, firme e sem justificação -, pontuou o clube.

Não se trata de qualquer jogador… Immobile é um dos maiores ídolos da história da Lazio

Revelado nas categorias de base do modesto Sorrento, Ciro Immobile passou por diversos clubes antes de finalmente encontrar sua casa no futebol: a Lazio. Contratado em julho de 2016, o atacante, a partir de então, começou a escrever uma belíssima história no clube da capital italiana. Os números falam por si só. Desde que vestiu a camisa branca e azul-celeste pela primeira vez, são 331 jogos, 206 gols e 54 assistências. Conquistou a Copa da Itália de 2018/19 e a Supercopa da Itália em duas oportunidades, em 2017 e 2019.

Engana-se quem pensa que Immobile é só um centroavante de área trombador. Ele está bem longe de ser só isso. A cada temporada pela Lazio, o camisa 17 foi evoluindo em determinado fundamento, até se tornar o jogador que é hoje: completo na função e temido pelas defesas adversárias. Mais do que os gols e assistências, ele ganhou o respeito e admiração dos torcedores (de bem) do clube que ele aprendeu a amar.

Raça, empenho, determinação e paixão pela camisa que defende são atributos que nunca faltaram por parte de Ciro. Immobile merece respeito, e não será meia dúzia de mau elementos que mancharão a linda história do atacante na Lazio.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo