Itália

Ibrahimovic não basta: Sampdoria é finalista

A Sampdoria é a adversária da Lazio na final da Copa da Itália. O time de Gênova perdeu por 1 a 0 para a Internazionale, nesta quinta-feira, em San Siro, e se classificou por causa da vitória por 3 a 0 na primeira partida.

O gol de Zlatan Ibrahimovic não foi suficiente para a Inter, que havia chegado às últimas quatro finais, todas contra a Roma, com dois títulos e dois vices.

Precisando reverter a vantagem da Sampdoria, o técnico José Mourinho escalou a Inter com três atacantes, com Mario Balotelli e Julio Cruz ao lado de Ibrahimovic. O início da partida foi equilibrado, com a Samp procurando jogar de igual para igual e buscando um gol fora de casa para dificultar a tarefa dos nerazzurri.

Após resistir a uma tentativa de pressão dos visitantes, a Inter saiu na frente aos 27 minutos. Aproveitando um chute longo do goleiro Júlio César, Cruz escorou de cabeça e Ibrahimovic bateu colocado no ângulo esquerdo, fazendo 1 a 0.

O segundo gol poderia ter saído em um bonito lance de Ibrahimovic aos 36 minutos, mas o toque por cobertura acertou a trave. Em outra boa oportunidade, já nos acréscimos do primeiro tempo, a cabeçada de Cruz passou rente ao poste direito.

A Sampdoria poderia ter selado a classificação aos 18 da etapa final, mas Júlio César fez grande defesa na conclusão de Cassano após boa jogada individual do atacante, evitando o que seria o gol de empate.

Eram necessários mais dois gols para a Inter levar o jogo para a prorrogação, mas os anfitrões só conseguiram criar boas chances nos minutos finais.

Aos 39 minutos, um disparo de Ibrahimovic da entrada da área saiu rente à trave. Dois minutos depois, o goleiro Luca Castellazzi salvou a Samp ao defender em cima da linha um chute de Nicolás Burdisso no rebote do travessão.

Nos acréscimos, o zagueiro Marco Materazzi foi expulso com o segundo cartão amarelo, deixando a Inter com um homem a menos.

Na quarta, a Lazio havia derrotado a Juventus por 2 a 1, repetindo o placar da ida e garantindo a primeira vaga na decisão.

No dia 13 de maio, no estádio Olímpico de Roma, a Sampdoria buscará seu quinto título na Copa da Itália. O último foi em 1994, quando bateu o Ancona na final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo