Itália

Ibrahimovic está no nível de Messi e Ronaldo, diz Allegri

O treinador Massimiliano Allegri, do Milan, considera que Zlatan Ibrahimovic está no mesmo nível de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona, os dois superastros do futebol mundial.

Na entrevista coletiva para o jogo com o Arsenal pela Liga dos Campeões, o treinador elogiou o atacante sueco dizendo que ele está seguramente entre os melhores jogadores do mundo. “Ibrahimovic? Eu espero que ele ganhe a Bola de Ouro, embora muito vai depender dos resultados que nós atingirmos este ano. Junto com Messi e Cristiano Ronaldo, os três estão entre os melhores jogadores do mundo no momento”, afirmou.

O treinador alertou contra a displicência depois da goleada por 4 a 0 sobre o Arsenal no jogo de ida. No Emirates, o Milan se classifica até mesmo com uma derrota por três gols de diferença. Um gol do time italiano obrigaria os Gunners a marcarem seis gols.

“Amanhã [terça] pode parecer um jogo fácil, mas apenas parece”, disse Allegri. “Na realidade, não é. Nós temos que ter muita concentração, nós não podemos subestimar o jogo. Nós temos uma grande oportunidade de chegar às quartas de final e nós faremos tudo que pudermos para chegar lá”, completou.

Allegri elogiou também a diretoria do clube, que reforçou bem a equipe na janela de transferências. “Em qualquer caso, não é o Milan de Ibrahimovic ou de Allegri, o Milan tem sido construído pelo clube que um ano e meio atrás comprou Ibrahimovic, Robinho, Boateng, 20 jogadores no total”, afirmou. “E em um ano e meio, graças a isso, nós ganhamos o Scudetto, a Super Copa da Itália e agora estamos lutando nas três frentes”, analisou o treinador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo