Itália

Gasperini é apresentado com expectativa alta na Inter

A Internazionale apresentou oficialmente o novo treinador da equipe, Gian Piero Gasperini, nesta terça-feira em Milão. O treinador, ex-Genoa, assinou por dois anos com os nerazzurri.

Antes de treinar a Inter, a única experiência de Gasperini em um grande clube foi quando comandou times das categorias de base da Juventus.

“Eu fui bem no passado e eu espero ir bem aqui também”, disse Gasperini, ao lado do diretor Marco Branca na apresentação. “A Inter já é um grande time e nós queremos ter uma grande temporada”.

Os nerazzurri tentam voltar ao caminho do sucesso alcançado na temporada 2009/10, quando conseguiu, sob o comando de José Mourinho, a tríplice coroa, com Serie A, Copa da Itália e Liga dos Campeões.

Com a saída dele para o Real Madrid, Rafa Benítez assumiu e fracassou no comando do time. Leonardo assumiu no meio da temporada e conseguiu levar o time à conquista da Copa da Itália, mas acabou eliminado pelo Schalke 04 nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Com a ida de Leonardo para o PSG, onde assumirá o cargo de diretor esportivo, Gasperini foi a solução encontrada pela Inter.

“Vencer é o que importa aqui. Não estou olhando para o passado, eu estou olhando para o futuro”, afirmou Gasperini, de 53 anos.

O técnico comemorou poder trabalhar novamente com jogadores que dirigiu no Genoa, Diego Milito e Thiago Motta.

“É ótimo estar novamente com eles, eu espero que eles possam repetir o sucesso que eles tiveram lá”, disse o treinador. Ele espera que o meia Wesley Sneijder continue no clube. “É difícil dizer o que Sneijder irá fazer, mas o clube está fazendo tudo que pode parar segurá-lo aqui”, afirmou.

No Genoa, Gasperini criou um sistema de jogo com três homens na frente, trocando de posições. Ele espera que, na Inter, os jogadores possam ter a mesma mobilidade e cogita escalar o time com três jogadores de frente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo