Itália

Frase sobre volta à Azzurra era “brincadeira”, diz Totti

O meia-atacante Francesco Totti descartou a hipótese de retornar à seleção italiana para a Eurocopa-2008, apesar de ter admitido a possibilidade em entrevista à revista GQ. Totti alega que a declaração, na qual diz que aceitaria jogar o Europeu caso algum dos jogadores chamados por Roberto Donadoni se machucasse, foi feita de “brincadeira”.

“A pergunta sobre meu possível retorno à seleção foi feita de forma absurda e eu respondi de forma absurda”, disse o capitão da Roma. “Quero deixar claro, porque não quero faltar com o respeito a quem conquistou a classificação para o Europeu”.

“Antes que se criem polêmicas ou equívocos, quero fazer um esclarescimento. O fato de eu ter dito que se, na noite antes do início do torneio, se machucassem todos os atacantes, eu poderia ir ao Europeu foi apenas de brincadeira. Foi feita uma pergunta de forma absurda e eu, de forma absurda, respondi”, prosseguiu.

“Isso não quer dizer que eu tenha mudado de idéia sobre meu futuro na seleção, minha decisão continua a mesma tomada há muito tempo, ou seja, que se trata de um capítulo encerrado. É um esclarecimento necessário por respeito aos meus companheiros que conquistaram com mérito a classificação, e que estou certo de que continuarão fazendo bem”, concluiu Totti.

O jogador de 31 anos se afastou da Azzurra após a conquista do título mundial de 2006, na Alemanha, e posteriormente confirmou sua aposentadoria definitiva.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo