O Milan conseguiu uma sofrida classificação para as quartas de final da Copa Itália. O jogo pelas oitavas de final foi contra o Torino, mas passou longe de ser uma boa partida. Em dois clubes com panorama tão distinto na temporada, com os rossoneri brigando pelo título na Serie A e o Toro lutando contra o rebaixamento, o que vimos em campo foi um jogo mais equilibrado – e fraco. O empate por 0 a 0 durou 120 minutos, mas o time de Stefano Pioli segue adiante depois de uma disputa de pênaltis.

LEIA TAMBÉM: Gattuso sobre futebol do Napoli: “Não dá para ser sempre o Brad Pitt, às vezes tem que ser feio como eu”

Curiosamente, os dois clubes se enfrentaram no último sábado, com vitória dos rossoneri por 2 a 0. Nesta partida, os dois clubes vieram muito modificados para campo, com os técnicos do , Stefano Pioli, e do , Marco GIampaolo, rodaram seus elencos. Foi a primeira partida de Zlatan Ibrahimovic pelo Milan desde 22 de novembro, quando sofreu uma lesão na coxa. O atacante atuou pelos primeiros 45 minutos e foi substituído no intervalo.

O primeiro tempo teve poucas chances. O Milan chegou sem muito perigo com finalizações de Davide Calabria e Ibrahimovic e o goleiro Ciprian Tatarasanu fez uma defesa importante em finalização de Amer Gojak. No segundo tempo, o Milan melhorou um pouco com as entradas de Hakan Çalhanoglu e Jens Petter Hauge. Foi Rafael Leão, porém, quem teve uma grande chance, depois de boa jogada de Brahim Díaz, mas finalizou mal.

Sem vencedor nos 90 minutos, o jogo foi para a prorrogação. Mais uma vez, o jogo teve poucas chances e os dois times pareciam sofrer de cansaço. Na temporada passada, os dois times também se enfrentaram na e o jogo também foi para a prorrogação, mas naquela vez o Milan venceu no tempo extra.

Com a decisão nos pênaltis em San Siro, todos os cobradores foram acertando suas cobranças, um a um, até que chegou a vez do meio-campista Tomás Rincón. O venezuelano ainda não marcou nenhum gol na atual temporada, em 20 jogos. E continuou assim, se considerarmos o seu pênalti. Ele cobrou do pior jeito possível, a meia altura. O goleiro Tatarusanu defendeu. Na cobrança seguinte, Çalhanoglu converteu e classificou o Milan à próxima fase da Copa Itália.

Com a vitória, o Milan espera pelo vencedor de Inter e , que se enfrentam nesta quarta-feira. Se a Inter vencer, podemos ter um Derby Della Madonina na Copa, ao mesmo tempo que os dois times também disputam o título da Serie A, o que inflamaria ainda mais a disputa e rivalidade.

Ficha técnica

Melhores momentos