Itália

Fiorentina bate Catania e abre três pontos sobre o Milan

A Fiorentina bateu o Catania por 2 a 1 e abriu vantagem de três pontos sobre o Milan, na briga pelo quarto lugar do Campeonato Italiano – o último posto que vale vaga na próxima Liga dos Campeões. Os Viola foram beneficiados pelo empate sem gols do time de Milão com o Parma, neste sábado.

Jogando contra um “freguês” – o Catania não venceu nenhum dos últimos 13 encontros contra a Fiorentina –, o time de Florença teve dificuldades, mas mereceu a vitória. Os Viola abriram o placar aos 40 minutos, com uma cabeçada de Kuzmanovic, mas permitiram o empate aos 15 da segunda etapa, num bom chute de Vargas. Dez minutos mais tarde, Mutu fez o gol que decidiu a partida.

Outro jogo importante deste domingo foi o derby de Gênova, em que a Sampdoria bateu o Genoa por 1 a 0, gol marcado por Maggio, a dois minutos do fim. O resultado leva a Samp ao sétimo posto, com cinco pontos a mais que o rival. No pé da tabela, destaque para o Empoli, que venceu o Napoli fora de casa e saiu da zona de rebaixamento.

Confira abaixo todos os resultados da 23ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado, 16/fevereiro
Internazionale 2×0 Livorno
Parma 0x0 Milan
Juventus 1×0 Roma

Domingo, 17/fevereiro
Siena 0x0 Torino
Lazio 3×0 Atalanta
Fiorentina 2×1 Catania
Reggina 1×3 Udinese
Napoli 1×3 Empoli
Palermo 2×1 Cagliari
Genoa 0x1 Sampdoria

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo