Itália

Federação indicia dois dirigentes do Livorno por escala vazada

Dois diretores do Livorno foram indiciados pela federação italiana (FIGC) nesta sexta-feira, por causa do vazamento de uma escala de arbitragem da Série A. O clube havia publicado em seu site oficial o nome dos árbitros escalados para o jogo contra o Napoli, dia 26 de setembro, antes da confirmação por parte do designador Pierluigi Collina.

Carlo Truccolo e Carlo Vivaldi terão de responder pelo “uso de canais não institucionais” para saber a escala com antecedência. A questão é levada a sério na Itália desde o escândalo de grandes proporções que explodiu no ano passado e levou a punições para clubes como Juventus, Milan, Fiorentina e Lazio.

Na época do vazamento da escala, Collina substituiu toda a equipe apontada para o jogo – o árbitro, os assistentes e o quarto árbitro. O Napoli venceu a partida, disputada no estádio San Paolo, por 1 a 0. O Livorno atualmente ocupa a última posição na tabela, com apenas 2 pontos em sete jogos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo