Itália

Emerson rescinde contrato com o Milan

O volante brasileiro Emerson acertou nesta terça-feira a rescisão de seu contrato com o Milan. De acordo com nota oficial do clube italiano, o jogador pediu para deixar a equipe por “motivos pessoais”.

Emerson, de 33 anos, foi contratado pelo Milan em agosto de 2007, depois de uma temporada sem brilho no Real Madrid. Antes, ele vestiu as camisas de Grêmio, Bayer Leverkusen, Roma e Juventus.

Pela Seleção Brasileira, Emerson esteve nas Copas do Mundo de 1998 e 2006, mas não fez parte do grupo que conquistou o título em 2002 por ter se lesionado às vésperas da estreia. Ele conquistou uma Copa América, em 1999, e a Copa das Confederações de 2005.

No Milan, Emerson não chegou a se firmar como titular, muitas vezes prejudicado por problemas físicos. Na atual temporada, ele disputou apenas 18 partidas, sendo 12 pela Serie A, uma pela Copa da Itália e cinco pela Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo