Itália

Emanuelson é o novo reforço do Milan

O Milan conseguiu um reforço na atual janela de transferências. O clube italiano anunciou, neste sábado, a contratação do lateral esquerdo holandês Urby Emanuelson, do Ajax. O acerto foi confirmado pelo vice-presidente rossonero, Adriano Galliani, em entrevista ao canal de TV do clube.

Na entrevista, Galliani disse que Emanuelson se juntará imediatamente ao elenco milanista: “A negociação será concluída hoje, e não no início de julho. Assinado o contrato, ele é nosso jogador a partir de agora, e não só em julho.” Os valores da negociação ainda não foram divulgados, mas sabe-se que Emanuelson assinou contrato de três anos.

O lateral holandês lamentou a saída antes do final da temporada, mas justificou-a: “Eu preferia terminar a temporada no Ajax e ser campeão, mas, naturalmente, não posso deixar passar uma chance tão grande. É um novo desafio.”

Emanuelson, de 24 anos, estreou no Ajax na temporada 2005/06. Até agora, o lateral fez 192 jogos pelo clube de Amsterdã, marcando 19 gols. Em termos de seleção, o jogador conquistou o título europeu sub-21, em 2006, e fez 11 jogos pela seleção principal. Sua saída já vinha sendo cogitada há, pelo menos, duas temporadas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo