Itália

Em Livorno, dérbi toscano vai para a Fiorentina

Em um duelo cheio de rivalidade, perder sua principal estrela causa apreensão. Foi assim, sem Mutu, que a Fiorentina teve de ir a Livorno disputar um dérbi toscano. No entanto, a ausência do romeno não fez muita diferença. Os jogadores que estavam à disposição do técnico Cesare Prandelli deram conta do adversário e os florentinos venceram por 3 a 0.

Os amaranto tomaram a iniciativa e tentaram sufocar o time de Florença nos minutos iniciais. Deu certo para impor uma superioridade provisória, mas não foi o suficiente para desorganizar a Fiorentina. Com um time compacto e taticamente consciente, os viola esfriaram o ânimo do Livorno e passaram a dominar a partida.

A partir daí, os gols foram surgindo com surpreendente naturalidade, sobretudo por causa da grande atuação dos argentinos Santana e Osvaldo. No primeiro gol, Santana cruzou para Osvaldo completar de voleio. No segundo, Santana lançou Osvaldo, que tocou na saída de Amelia. Depois de duas assistências, Santana conseguiu marcar seu próprio gol, o terceiro da Fiorentina, após receber passe de Vieri.

Com o resultado, a Fiorentina manteve a invencibilidade e foi a 12 pontos, dois a menos que a líder Internazionale. O Livorno tem apenas dois pontos e segue na zona de rebaixamento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo