Itália

Em festa, Inter vence Reggina e mantém vantagem

No dia em que completa cem anos de vida, a Internazionale não deu chances para a Reggina estragar sua festa e atrapalhar a empreitada rumo ao tricampeonato italiano. Atuando diante de um San Siro repleto, os neroazzurri ampliaram, temporariamente, a distância para a vice-líder Roma. Agora, os giallorossi estão nove pontos atrás.

Sem dificuldades, a Internazionale se deu bem graças a seus dois principais jogadores na temporada. Cambiasso sofreu penalidade convertida por Ibrahimovic, logo aos 14 da primeira etapa. Vinte minutos depois, Burdisso desviou cobrança de falta para selar a vitória sobre a vice-lanterna Reggina, responsável por deixar a equipe interista com 61 pontos.

Atuando em casa, o Palermo ficou no empate diante da Udinese, em duelo de concorrentes pela vaga na próxima Copa Uefa. Os dois gols do jogo foram de brasileiros. Aos 32 minutos, Fábio Simplício colocou os rosaneri na frente. Após o intervalo, aos 20, o zagueiro Felipe deu números iguais à partida.

No domingo, o Milan visita o Empoli, enquanto o Genoa recebe a Juventus, no duelo mais quente do dia. Tentando manter a distância de seis pontos para a Inter, a Roma viaja para enfrentar o perigoso time do Napoli. Outros cinco jogos completam a rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo