EuropaItáliaLeste EuropeuLiga Europa

Deu samba: Metalist vira sobre Rosenborg com gols brasileiros

Os brasileiros ajudaram o Metalist a conseguir uma virada no final do jogo contra o Rosenborg, pela Liga Europa. Mesmo jogando fora de casa, os ucranianos venceram por 2 a 1, graças a gols do ex-são-paulino Marlos e do ex-palmeirense Cleiton Xavier.

No início do segundo tempo, o Rosenborg abriu o placar com Tarik Elyounoussi. O gol logo a um minuto deu uma vantagem que seria sustentada por grande parte do segundo tempo. Mas, aos 36, Taison fez a jogada, tocou para Cristian Villagra deixar Marlos à vontade para empatar.

Já com 44 minutos da etapa final, veio o tento da vitória. Em uma das suas especialidades, Cleiton Xavier marcou o gol da vitória: de falta, o brasileiro cobrou com categoria e venceu o goleiro Örlund. 2 a 1 para o Metalist e mais três pontos na tabela, que dão a liderança ao time ucraniano, com sete pontos.

O segundo colocado do Grupo é o Bayer Leverkusen, que sapecou uma goleada por 4 a 0 contra o Rapid Viena. Phillipp Wollscheid, Gonzalo Castro (duas vezes) e Karim Bellarabi marcaram os gols da vitória dos aspirinas, que chegaram a quatro pontos na tabela do Grupo K. Rosenborg, com três, é o terceiro, e o Rapid Viena é lanterna, sem pontos.

No final, Palacio marca e Inter vence Partizan

Rodrigo Palacio (esq.), que marcou o gol da Inter, abraça Diego Milito

A Inter fez uma partida sofrível contra o Partizan. Mesmo jogando em casa, o time atuou abaixo do que pode e sentiu o perigo de perder o jogo em diversas oportunidades. Ainda assim, venceu por 1 a 0, graças a um gol de Rodrigo Palacio, aos 43 minutos do segundo tempo, após bom cruzamento de Diego Milito.

O técnico Andrea Stramaccioni tratou de levar a campo uma equipe mesclada, com Álvaro Pereira entre os titulares e sendo destaque do time na partida. O volante Esteban Cambiasso atuou improvisado na zaga, enquanto Phlippe Coutinho foi titular no meio-campo, mas teve que ser substituído ainda na primeira etapa por lesão. O atacante Marko Livaja teve chance de começar jogando como titular, mas pouco fez e também acabou substituído.

Com a vitória do Rubin Kazan por 1 a 0 sobre o Nefci, os russos lideram o Grupo H com sete pontos. A Inter vem em segundo lugar com quatro, enquanto Partizan e Neftci ficam com um ponto.

Confira os resultados desta terça-feira pela Liga Europa:

Grupo A
Liverpool x Anzhi
Young Boys x Udinese

Grupo B
Atlético de Madrid x Academica
Hapoel Tel-Aviv x Viktoria Plzen

Grupo C
AEL x Fenerbahçe
Borussia Mönchengladbach x Olympique de Marseille

Grupo D
Marítimo x Bordeaux
Newcastle x Club Brugge

Grupo E
Steaua Bucareste x Molde
Stuttgart x Kobenhavn

Grupo F
Dnipro x Napoli
PSV x AIK

Grupo G
Racing Genk 2×1 Sporting
Videoton 1×0 Basel

Grupo H
Rubin Kazan 1×0 Neftchi
Internazionale 1×0 Partizan

Grupo I
Lyon x Athletic Bilbao
Sparta Praga 3×1 Hapoel Kiryat Shmona

Grupo J
Maribor 1×1 Tottenham
Panathinaikos 1×1 Lazio

Grupo K
Rapid Viena 0x4 Bayer Leverkusen
Rosenborg 1×2 Metalist

Grupo L
Helsingborg 1×2 Hannover 96
Levante 3×0 Twente

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo