Itália

Del Piero quer jogar pela Juve até os 40 anos

O atacante italiano Alessandro Del Piero disse que deseja seguir como capitão da Juventus até completar 40 anos, pois quer jogar no novo estádio que está sendo construído pelo clube e tem previsão de inauguração em 2011.

Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo jornal esportivo italiano Corriere dello Spor”, o atacante disse que “70% de meus projetos foram concretizados, mas ainda espero jogar no novo estádio e chegar aos 40 anos vestindo esta camisa”.

Além disso, o atacante negou a ideia que há muito tempo é especulada por parte da imprensa de seu país, que afirma que poderia se transferir para os Estados Unidos, e afirmou que está bem e deseja continuar no clube, apesar de que ser consciente que em “X anos chegará o fim” de sua carreira, “mas X não é junho (do ano que vem)”, garantiu.

“Veremos o que vai acontecer amanhã, veremos como vou me sentir fisicamente, veremos outras muitas coisas. Sou como a Juventus: não imponho limites, menos ainda a mim mesmo”.

Aos 36 anos, Del Piero disputa sua 18ª temporada pelo clube, sem estipular nenhum objetivo concreto, mas com a esperança de que a equipe se ajeite rapidamente após as várias saídas e chegadas de jogadores antes do início da atual temporada europeia.

“Começou um novo período, a Juventus mudou tudo: jogadores, dirigentes, equipe técnica e também os médicos. Estamos trabalhando para consolidar os alicerces da nova construção”, resumiu. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo