Itália

Del Piero coloca Juventus a 4 pontos da Inter

Um gol de Alessandro Del Piero deu à Juventus a vitória por 1 a 0 sobre o Siena, neste domingo, no estádio Olímpico de Turim, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.

A Vecchia Signora aproveitou o tropeço da líder Internazionale, que ficou no 1 a 1 em casa com o Cagliari no sábado, para reduzir a quatro pontos sua desvantagem na corrida pelo título. A Juve chegou a 39 pontos, enquanto a Inter soma 43. O Milan, terceiro colocado com 33, visita a Roma no jogo que completa a rodada.

O técnico Claudio Ranieri decidiu não apressar o retorno oficial do goleiro Gianluigi Buffon, que jogou o amistoso da última terça-feira contra o Monaco, mantendo o austríaco Alex Manninger na posição.

A Juve teve uma atuação apenas discreta, mas definiu o placar aos 34 minutos de jogo, graças ao sexto gol de falta de Del Piero na temporada. O capitão bianconero colocou a bola por cima da barreira e no canto direito do gol defendido por Emanuele Manitta – substituto do titular Gianluca Curci, suspenso.

Desde a derrota por 1 a 0 para a Inter, em novembro, a Juventus já acumula cinco vitórias consecutivas no campeonato.

Napoli sobe na tabela

O Napoli venceu o Catania por 1 a 0, em casa, e subiu para o quarto lugar na tabela, entrando na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O eslovaco Marek Hamsik chegou a perder um pênalti, defendido por Albano Bizarri, mas o ala-direita Christian Maggio garantiu os três pontos com um gol aos 35 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Napoli foi a 33 pontos, superando a Fiorentina, que permanece com 32 após uma inesperada derrota em casa por 2 a 1 para o Lecce, que saiu da zona de rebaixamento. O gol do brasileiro Felipe Melo não bastou à Viola, que ainda perdeu o atacante Adrian Mutu por uma contusão no braço no início do segundo tempo. Pablo Osvaldo, substituto de Mutu, foi expulso nos acréscimos.

Em Reggio Calabria, uma atuação de gala de Goran Pandev valeu à Lazio a vitória por 3 a 2 sobre a Reggina. O macedônio marcou os três gols da equipe de Delio Rossi, que ocupa a sétima posição com 30 pontos.

Em outro jogo de cinco gols, o Palermo recebeu a Atalanta e fez 3 a 2. O time da casa chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu a igualdade (com o brasileiro Ferreira Pinto marcando um dos gols da equipe de Bérgamo) e só definiu o resultado a nove minutos do fim, com um gol do uruguaio Edison Cavani.

A Udinese, que não vence pela Série A desde outubro, ficou no 1 a 1 em casa com a Sampdoria, aumentando a pressão sobre o técnico Pasquale Marino.

O Bologna ficou no 1 a 1 com o lanterna Chievo e manteve a invencibilidade com o técnico Sinisa Mihajlovic. São sete empates em oito jogos desde que o sérvio assumiu o comando, suficientes para deixar o time fora da zona de rebaixamento, em 17º lugar com 16 pontos. Marco Di Vaio, autor do gol do Bologna, chegou a 13 no campeonato e assumiu a artilharia isolada.

O Torino, derrotado por 3 a 0 pelo Genoa no sábado, tem 15 pontos e caiu para o grupo dos três últimos com a vitória do Lecce.

Veja os jogos da 18ª rodada da Série A:

Sábado, 10/janeiro
Genoa 3×0 Torino
Internazionale 1×1 Cagliari

Domingo, 11/janeiro
Bologna 1×1 Chievo
Fiorentina 1×2 Lecce
Juventus 1×0 Siena
Napoli 1×0 Catania
Palermo 3×2 Atalanta
Reggina 2×3 Lazio
Udinese 1×1 Sampdoria
Roma x Milan

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo