Itália

Com gol no fim, Juventus empata com a Roma

A Juventus frustrou os planos da Roma de manter os 100% de aproveitamento na Série A. Neste domingo, pela quinta rodada do torneio, a Juve conquistou um empate fora de casa por 2 a 2 com os giallorossi. Fora de casa, a Internazionale empatou com o Livorno pelo mesmo placar.

No Olímpico, a Roma teve a primeira boa chance de abrir o placar. Em um contra-ataque, a Juve abriu o placar aos 17 minutos. Iaquinta cruzou da direita, Trezeguet se antecipou à marcação e tocou de cabeça para as redes. Foi o primeiro gol sofrido pela equipe romana na temporada e o centésimo do atacante francês na Série A. Os giallorossi aos poucos se recuperaram do golpe e empataram aos 30. De costas para o gol, Totti recebeu na entrada da área. Ele girou, deixou Criscito no chão e bateu sem chances para Buffon.

Os donos da casa se animaram e pressionaram o rival com mais ênfase. Aos 36, Mancini recebeu em posição legal na esquerda e cruzou. Aquilani bateu e Buffon fez grande defesa; no rebote, Totti deixou sua marca de novo. Dois minutos depois, Doni espalmou pela linha de fundo um chute de primeira de Del Piero.

No início da segunda etapa, a Veccha Signora teve a chance de empatar. De Rossi cometeu pênalti ao empurrar Nedved dentro da área aos três minutos. Del Piero cobrou, mas mandou a bola por cima do travessão. Aos seis, a Roma perdeu chance incrível: Taddei tocou para Perrota na cara do gol bater de primeira para fora.

Quando a Roma parecia que manteria seu aproveitamento de 100%, a Juve empatou. Aos 42, após uma cobrança de lateral, Iaquinta desviou de cabeça, de costas para o gol, em falha da marcação. A bola encobriu Doni e acabou nas redes.

Apesar do empate, a Roma segue isolada na liderança, com dez pontos. A Juventus aparece em sexto, com sete.

Fora de casa, a Inter tropeçou diante do Livorno e ficou no empate por 2 a 2 com o rival. Com um minuto de jogo, o clube toscano saiu na frente. Córdoba falhou e a bola sobrou para De Vezze, que se livrou da marcação para fazer o primeiro. Os nerazzurri empataram aos 35 com Ibrahimovic, após um passe de Maicon.

Na segunda etapa, o Livorno voltou a ficar em vantagem aos 18 minutos. Jimenez cometeu falta em cima de Pulzetti dentro da área. Loviso bateu e converteu o pênalti. Ibrahimovic empatou de novo aos 27, também em uma penalidade sofrida por ele mesmo. O time de Milão perdeu Maicon, expulso, aos 36, por uma falta violenta em Bogdani.

O sueco voltou a balançar as redes aos 38, ao concluir um cruzamento de César. No entanto, o gol foi anulado de forma incorreta. O juiz alegou que Ibrahimovic estava em posição irregular. A Inter está em segundo, com oito pontos ao lado da Fiorentina, que ganhou do Catania por 1 a 0 fora de casa, e da Atalanta, que superou a Lazio por 2 a 1. O Livorno, com apenas dois, está entre os últimos.

O dérbi Sampdoria x Genoa encerra a rodada neste domingo.

Na abertura da rodada, Di Natale fez os gols da vitória da Udinese por 2 a 0 sobre a Reggina. Em San Siro, o Milan tropeçou no Parma e empatou por 1 a 1.

Veja a classificação do Campeonato Italiano.

Confira os jogos já realizados pela quarta rodada da Série A:

Sábado, 22/setembro
Udinese 2×0 Reggina
Milan 1×1 Parma

Domingo, 23/setembro
Roma 2×2 Juventus
Atalanta 2×1 Lazio
Cagliari 0x1 Palermo
Catania 0x1 Fiorentina
Empoli 0x0 Napoli
Livorno 2×2 Internazionale
Torino 1×1 Siena

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo