Itália

Com folga: Inter passa pela Lazio e dispara

Fora de casa, contra um time que vinha lutando pelas primeiras posições. Nem isso foi capaz de parar a boa fase da Internazionale. Neste sábado, os nerazzurri venceram a Lazio por 3 a 0 no estádio Olímpico de Roma e dispararam na ponta.

A vitória foi se configurando desde o início da partida. Logo aos 2 minutos, Samuel abriu o marcador para os milaneses. Muntari cruzou da esquerda e o zagueiro argentino desviou para o gol laziale.

A Inter continuou tomando a iniciativa, mas a Lazio apostava nos contra-ataques. A pressão nerazzurra se mostrou mais eficiente. Pouco antes do intervalo, Diakhité marcou um gol contra que ampliou a vantagem interista.

No segundo tempo, Ibrahimovic, aproveitando-se de posição irregular não marcada pelo árbitro, fez o terceiro gol nerazzurro de cabeça. O time da casa tentou reagir, mas não tinha mais ânimo.

Com esses três pontos, a Inter foi a 36, nove a mais que Juventus e Milan, seus seguidores mais próximos. Ambos têm compromissos deste domingo e podem reduzir a diferença.

Na abertura da 15ª rodada, a Roma manteve o bom momento e venceu o lanterna Chievo por 1 a 0 em Verona. O gol foi marcado pelo francês Menez. Depois de um péssimo início de campeonato, os romanistas já completam cinco partidas sem derrota e já estão no pelotão intermediário da tabela, com 20 pontos. Os clivensi continuam na última posição, com 9 unidades.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo