Copa da ItáliaItália

Cáceres resolve e Juve supera Milan no San Siro

A Juventus foi até o San Siro nesta quarta-feira e conquistou importante vitória sobre o Milan, no primeiro jogo entre as duas equipes pelas semifinais da Copa da Itália. Com dois gols de Martín Cáceres, os bianconeri asseguraram os 2 a 1 no marcador. A volta acontece no dia 21 de março, no Juventus Stadium.

Em um primeiro tempo de poucos lances de perigo, a Juventus dominou a posse de bola, mas teve sérias dificuldades para furar o sistema defensivo rossonero. A Vecchia Signora só teve uma chance real de gol aos 32 minutos, em chute cruzado de Marcelo Estigarribia que passou ao lado da trave. Na sequência, foi a vez de Emanuele Giaccherini arriscar de fora da área. A bola desviou na marcação e exigiu boa defesa de Marco Amelia.

O nível da partida melhorou um pouco mais no segundo tempo e, logo aos sete minutos, a Juventus conseguiu inaugurar o marcador. Marco Borriello chutou cruzado e, após rebote de Amelia, a bola sobrou livre para Martín Cáceres cutucar para as redes.

O Milan respondeu logo no minuto seguinte, em cobrança de falta de Zlatan Ibrahimovic. Em lance frontal, o sueco bateu firme e a bola quicou antes de ser espalmada pelo goleiro Marco Storari. Os rossoneri tentavam se recuperar do prejuízo e passaram a atacar mais. Ainda assim, Alessandro Del Piero quase ampliou aos 15, em chute de fora da área que passou ao lado da trave.

O empate saiu logo no minuto seguinte. Luca Ambrosini cruzou da esquerda e Massimo Ambrosini ajeitou de cabeça para o centro da área. Robinho não alcançou a bola, mas Stephan El Shaarawy apareceu para arrematar. Aos 23, Ibrahimovic chegou a balançar as redes novamente, mas o árbitro anulou o lance por toque de mão. O Milan controlava o jogo, mas a Juventus ainda conseguia escapar em contra-ataques. Mirko Vucinic ficou próximo de marcar aos 28, mas Amelia interveio para salvar.

A partida corria quente, aberta para ambas as equipes. E, aos 38 minutos, Cáceres mais uma vez decidiu. Após bola rechaçada pela defesa rossonera, o uruguaio dominou na meia-lua e colocou a bola no ângulo, sem tempo de reação para Amelia. Nos minutos finais, o Milan ainda poderia ter empatado, mas Robinho mandou a bola para fora.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo