Itália

Bologna quer frustrar planos do Manchester United para próxima temporada

Atrás de um novo atacante, equipe inglesa monitora situação de Joshua Zirkzee

O Manchester United vai investir em seu setor ofensivo na próxima janela de transferências. Com Hojlund e Marcus Rashford como suas únicas opções para o ataque neste momento, a diretoria da equipe inglesa monitora a situação de um dos destaques do Bologna na Serie A, Joshua Zirkzee, holandês de 22 anos. O jogador já anotou 11 gols e seis assistências em 30 jogos disputados e tem sido uma peça fundamental no esquema de jogo da equipe treinada por Thiago Motta. Acontece que os italianos estão dispostas a frustrar os planos ingleses.

Se depender de Claudio Fernucci, presidente do Bologna, independente do que aconteça nesta temporada, a diretoria do clube vai fazer o possível para manter o atacante na equipe. O clube caminha bem para garantir uma vaga na próxima Champions League ou mesmo na Liga Europa.  Em entrevista à Rai Radio 1, o dirigente afirmou que não quer falar sobre o futuro de nenhum jogador neste momento e que vai avaliar cada caso com calma e de forma individual.

 “Sobre Joshua, não gostamos de falar muito do futuro dos nossos jogadores, preferimos viver cada momento do presente, há um grande entusiasmo. De qualquer forma, o desejo seria manter todos”, afirmou Claudio Fernucci.

A equipe do Bologna é uma das maiores surpresas do futebol europeu nesta temporada, ocupando a quarta colocação da Serie A, com 51 pontos. Neste momento, o clube italiano promete fazer jogo duro para permanecer com o jovem holandês por pelo menos mais uma temporada e espera receber ao menos 80 milhões de euros (R$ 434 milhões de reais aproximadamente) pelo jogador.

Questões burocráticas podem tirar Zirkzee do Bologna por um valor menor que o esperado

Por mais que Zirkzee tenha se tornado o maior ativo do Bologna nesta temporada, questões contratuais podem tirá-lo do clube italiano por um valor substancialmente menor do que o esperado pelo time italiano. O Bayern de Munique, ex-time do atacante holandês, tem uma cláusula de recompra no valor de 40 milhões de euros (R$ 217 milhões de reais aproximadamente) e pode ativá-la para contar com o jogador já na próxima janela de transferências.

O valor é nada mais nada menos do que a metade daquilo que o clube italiano aguarda receber por seu jogador. Com Harry Kane e Choupo-Moting como únicas opções para a posição no time alemão, caso a novo técnico que vai substituir Thomas Tuchel sentir que Zirkzee pode ser útil ao elenco, é capaz que o time Bávaro frustre as intenções do Bologna em ganhar mais com o seu principal ativo neste momento e o próprio Manchester United, que vai precisar esperar por outra oportunidade para conseguir reforçar seu setor ofensivo.

Jovem holandês vive melhor fase da carreira no Bologna

Zirkzee vive a sua melhor fase da carreira no Bologna, principalmente nesta temporada. Ao longo de 51 jogos com a camisa do time italiano, o atacante marcou 13 gols e de oito assistências. Revelado pelo Sparta Rotterdam, o jogador passou pelas categorias de base do Ado Den Haag e do Feyenoord antes de ser transferido para o Bayern de Munique em 2017. Pelo time principal dos Bávaros, o jovem disputou 17 partidas, marcando quatro gols e dando uma assistência.

Derrotado pela Internazionale na última rodada da Serie A, o Bologna vai tentar retomar o caminho das vitórias na competição diante do Empoli, 17º colocado e uma posição acima da zona de rebaixamento, na próxima sexta-feira (15). Os times se enfrentarão no Estádio Carlo Castellani e a bola vai rolar a partir das 16h45 (horário de Brasília).

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo