Copa da ItáliaItália

Boa fase da Inter não resiste à eficiência da Lazio, que avança à semifinal da Copa da Itália

A excelente fase da Inter não foi suficiente para sobreviver na Copa da Itália diante da Lazio. O time da capital italiana aproveitou bem a chance que teve no primeiro tempo, dobrou a vantagem no início do segundo e ainda perdeu um caminhão de gols. O jogo ficou uma loucura e os 2 a 1 da Lazio poderiam facilmente ter virado 4 a 0 ou então a Inter empatado em 2 a 2. Foi um jogaço em Milão, que acabou mais feliz para o time azul celeste.

LEIA TAMBÉM: San Siro para o Milan e Giuseppe Meazza para a Inter? Desmentimos esse mito

Um confronto Inter e Lazio é para ser equilibrado mesmo, mas o leve favoritismo da Inter antes do confronto desta terça-feira, pela Copa da Itália, era justificado. Afinal, o time nerazzurro vinha de oito vitórias consecutivas no Campeonato Italiano, dando moral para sonhar com vaga na Champions. O bom início do jogo do time, jogando em casa, indicava que essa tendência continuaria. Não foi o que aconteceu.

Quando a Inter era melhor no jogo, a Lazio abriu o placar em um ataque pela direita e uma boa movimentação. Aos 20 minutos, Radu cruzou para a área e Felipe Anderson, de forma inteligente, se antecipou à marcação do lateral Ansaldi para tocar de cabeça, de leve, no cantinho do goleiro Handanovic.

O gol abalou um pouco a Inter. O técnico Stafano Pioli percebeu que precisava chamar a sua tropa de choque. Dois jogadores que começaram no banco, poupados, voltaram com a equipe para a etapa final: João Mário entrou no lugar de Ever Banega, enquanto Mauro Icardi substituiu o apagado Rodrigo Palacio.

Só que o começo do segundo tempo foi muito melhor para a Lazio. Logo a 11 minutos, Kondogbia errou um passe no meio do campo, João Mário não conseguiu ficar com a bola e o contra-ataque da Lazio foi mortal. Lançamento longo para Ciro Immobile, que avançou com a bola, disputando no corpo com Miranda. Quando entrou na área, em uma disputa física com o brasileiro, caiu. O árbitro não teve dúvidas: apontou a marca do pênalti. Os interistas, claro, reclamaram muito, em vão.

O argentino e capitão da Lazio, Lucas Biglia, cobrou com força, no alto, e não deu qualquer possibilidade de defesa para o goleiro. Com 2 a 0 no placar, a Lazio teve a chance de matar o confronto. Foram quatro ótimas chances, uma dela frente a frente de Felipe Anderson com o goleiro adversário. O time azul celeste perdeu. E viu a Inter crescer.

Mesmo sem criar chances tão claras quanto as da Lazio, a Inter pressionou, chegava pelas pontas, sua principal jogada, e era perigosa. Na base do abafa, em muitos cruzamentos, o time de Milão ameaçava e rondava o gol de Marchetti. Icardi passou raspando em um cruzamento; Kondongbia perdeu outra chance que o time teve; João Mário teve a chance em cobrança de falta.

Aos 38 minutos, finalmente o gol. Candreva fez a jogada pela direita, cruzou de pé esquerdo na segunda trave, Perisic ajeitou de cabeça para trás e Brozovic tocou, também de cabeça, para marcar o gol da Inter. Eram poucos minutos restando para o final, mas deu esperanças aos torcedores no estádio.

Com isso, os últimos minutos viraram um caos. A Inter, desesperada, tentava de todos os jogos no abafa, quase sempre cruzando a bola para a área em busca de um toque salvador. Apesar de muitas bolas na área – incluindo uma no desespero dos últimos minutos, com o goleiro Handanovic na área -, o gol não saiu.

No fim, a classificação laziale coloca o time na semifinal e pode ter a Roma no seu caminho, o que pode tornar o confronto ainda mais explosivo. Nesta quarta, os romanistas enfrentam o Cesena e são grandes favoritos. A Inter perde a sua última chance de título, já que no Italiano pegar a Juventus já é uma missão impossível. A torcida espera que ao menos o time siga a sua arrancada para tentar a vaga na Champions League.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo