Champions LeagueItália
Tendência

Bennacer precisará de cirurgia no joelho e vira um desfalque importante para o Milan

Lesão no joelho sofrida por Bennacer no jogo contra a Inter foi grave e precisará de cirurgia, o que o tira não só dos últimos jogos da temporada, mas possivelmente por alguns meses

O Milan teve uma má notícia, além da derrota por 2 a 0 para a Inter no jogo de ida da semifinal da Champions League. O meio-campista Ismael Bennacer sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo da partida e precisou ser substituído. Segundo os últimos relatos, o jogador sofreu uma lesão no joelho que precisará de cirurgia. Com isso, desfalcará o Milan possivelmente por algum tempo. Para um time que já não teve Rafael Leão, é um desfalque importante.

O meio-campista de 25 anos, que se tornou um jogador-chave do time de Stefano Pioli, atuava centralizado, como um dos criadores de jogadas do Milan. Ele precisou sair de campo aos 18 mi nutos de jogo e fez falta no jogo. Até porque o meio-campo foi o principal setor que a Inter superou o Milan.

A impressão inicial já não era boa e a preocupação aumentou depois que surgiram relatos, ainda na noite de quarta-feira, que Bennacer deixou o estádio usando muletas. Segundo o Calciomercato e o TMW, exames médicos feitos nesta quinta-feira constataram que Bennacer Bennacer sofreu uma lesão pós-traumática da cartilagem no côndilo femoral lateral do joelho direito. Por isso, precisará de uma artroscopia, que deve ser realizada já no sábado, de modo que ele possa começar a recuperação o mais breve possível.

A lesão o tira dos últimos jogos da temporada e possivelmente ao menos do início da pré-temporada. O argelino tem atuado de modo mais ofensivo nos últimos meses. Usualmente um jogador defensivo de meio-campo, a sua capacidade de passe e chute de longa distância tem sido aproveitada por Pioli mais adiantado no campo. Foi assim novamente contra a Inter, tendo Sandro Tonali e Rade Krunic atrás dele. Até aqui na temporada, Bennacer 40 jogos, com três gols e duas assistências.

Sem Bennacer e precisando de uma vitória importante no jogo de volta, Pioli terá que buscar uma solução. Uma das opções é deslocar Brahim Díaz para o centro, colocando Junior Messias na ponta. Outro que poderia entrar é Charles De Ketelaere, que pode atuar tanto centralizado quanto pelas pontas. Ante Rebic e Divock Origi são outras opções.

Veremos que opções Pioli testará no fim de semana, contra o Spezia, pela Serie A. O Milan precisa vencer também na liga local, onde disputa com a própria Inter uma vaga na próxima Champions League. Na terça-feira, dia 16, faz o jogo de volta da semifinal da Champions League contra a Inter.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo