Itália

Atalanta atropela Inter: 3 a 1

O domínio da Internazionale no primeiro turno da Serie A foi incontestável. No entanto, o time milanês chega à metade do Campeonato Italiano com uma derrota contundente. Neste domingo, os nerazzurri perderam por 3 a 1 para a Atalanta em duelo lombardo.

O time comandado por José Mourinho esteve apático, sem mostrar reação para a superioridade bergamasca. Assim, o surpreendente resultado surgiu com naturalidade e sem muita oposição.

Todos os gols da Atalanta saíram no primeiro tempo. Aos 18 minutos, Floccari abriu o marcador com um chute rasteiro. Dez minutos depois, Doni ampliou a vantagem da equipe da casa ao cobrar uma falta, com desvio que tirou Júlio César da jogada. Aos 33 minutos, Doni concluiu de cabeça após cruzamento de Valdes.

No segundo tempo, a Inter continuou sem inspiração e não deu sinal de reação. Seu gol solitário surgiu aos 47 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Adriano tocou de cabeça, a defesa atalantina deixou Ibrahimovic livre e o sueco tocou para o gol.

A derrota não tira os milaneses da liderança da Serie A ao final do primeiro turno, mas pode equilibrar a competição. Com 43 pontos, a Inter pode ver a Juventus encostar, caso vença a Lazio no jogo que fecha a 19ª rodada, ainda neste domingo.

Enquanto os interistas sofriam em Bérgamo, o Genoa comemorava na Puglia. Os rossoblù venceram o Lecce por 2 a 0 e terminam a rodada na quarta posição, o que lhe daria uma inédita vaga na próxima Liga dos Campeões. Os gols foram de Sculli e Jankovic.

A vitória deixou o Genoa com 35 pontos, dois a mais que o Napoli. Os partenopei deixaram-se ultrapassar pelos rossoblù com uma derrota por 2 a 1, de virada, para o Chievo. O resultado ainda tirou os veroneses da última posição: com 13 pontos, dividem a lanterna com a Reggina, mas superam os calabreses nos critérios de desempate.

Outra equipe que termina o turno em alta é a Roma. Depois de um péssimo início de campeonato, os giallorossi reagiram e já estão na sétima posição. Neste domingo, venceram o Torino, fora de casa, por 1 a 0. O gol foi marcado por Júlio Baptista, aos 47 minutos do segundo tempo.

Nos outros três jogos já realizados neste domingo, o Cagliari bateu a Udinese por 2 a 0, o Bologna fez 2 a 1 no Catania fora de casa e o Palermo superou a Sampdoria em Gênova: 2 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo