Itália

Arrigo Sacchi : “Pato deveria ter deixado o Milan”

O ex-treinador da Itália e de um dos maiores times do Milan da história, Arrigo Sacchi, disse que Alexandre Pato errou ao não deixar o clube rossonero. Para ele, o atacante é um grande jogador, mas tomou a decisão errada.

“Pato é um grande jogador, mas ele deveria ter tomado uma decisão melhor em relação a deixar o Milan”, disse Sacchi ao Correrire della Sera. Especulou-se que PSG e Milan chegaram a um acordo para a transferência de Pato, mas o jogador não quis deixar o clube.

A venda de Pato seria fundamental para o Milan poder contratar Carlos Tevez junto ao Milan, segundo o CEO do Milan, Adriano Galliani. Sacchi acha que seria estranho que o Milan trocasse Pato por Tevez.

“Me parece estranho que [Silvio] Berlusconi goste de Tevez como jogador”, disse o ex-treinador. “Para alguém que ama Ronaldinho como ele, seria difícil escolher Tevez em relação a Pato”.

Perguntado sobre a Juventus do técnico Antonio Conte e a Internazionale de Claudio Ranieri, Sacchi teceu elogios. “Conte é muito bom”, disse Sacchi, técnico da Itália na Copa do Mundo de 1994. “Para que a Juventus jogue bem, eles terão que se expressão no seu nível máximo, de uma maneira que o elenco não está acostumado”, continuou o ex-treinador.

“Ranieri? Ele é um especialista em tática e ele tem feito algo importante ao criar um elenco com forte motivação. Agora vamos ver se ele é capaz de fazer com que o time jogue um tipo diferente de futebol”, analisou Sacchi.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo