Itália

Allegri descarta quarteto como titular no Milan

Na véspera da visita do Milan ao Cesena, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, o técnico Massimiliano Allegri confirmou a estreia de Zlatan Ibrahimovic como titular, mas descartou a escalação de um quarteto ofensivo com os brasileiros Ronaldinho, Pato e Robinho ao lado do sueco.

Robinho, contratado no último dia da janela de transferências, deve começar no banco de reservas. Allegri afirma que, por enquanto, ver os quatro juntos será uma possibilidade apenas no decorrer das partidas.

“É cedo para dizer se os quatro jogarão juntos”, declarou o técnico em entrevista coletiva. “É preciso de tempo, de um novo equilíbrio, porque o time trabalhou bem por dois meses encontrando o ritmo certo. Talvez os vejamos juntos amanhã, quem sabe? Por equlíbrio, entendo sacrifício e disponibilidade dos rapazes quando tivermos de recuperar a bola e serem propositivos quando tivermos a posse”.

Allegri declarou que vê Robinho como alternativa a Ronaldinho e Pato, que jogam pelos lados no esquema 4-3-3, e que o reserva imediato de Ibrahimovic é Filippo Inzaghi. “Pato talvez um dia possa jogar como centroavante, mas por enquanto a alternativa a Ibra é Inzaghi”, explicou.

O Milan estreou na Serie A goleando o Lecce por 4 a 0, em casa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo