InglaterraPremier League

Zebra galesa passeia e Swansea derruba Manchester City

O Manchester City foi ao País de Gales para fazer a manutenção da liderança, mas acabou sofrendo diante de um bem armado Swansea e foi derrotado por 1 a 0. O time dominou o jogo, mas não conseguia decidir o confronto e os galeses, em um contra-ataque, levaram os três pontos.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, o goleiro Joe Hart derrubou Routledge dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Scott Sinclair foi para cobrança e o goleiro da seleção inglesa fez a defesa.

Com o 0 a 0 no placar, Roberto Mancini resolveu mexer no time ainda no primeiro tempo. Tirou o volante Gareth Barry e colocou o atacante Sergio Agüero, que estava sendo poupado, para tornar o time mais ofensivo.

O City melhorou. Passou a pressionar os galeses no campo de ataque, jogando bolas na área e tentando vencer a superpopulação dentro da área do Swansea. Apesar da melhora, o time não conseguiu abrir o placar.

Só que no segundo tempo, o Swansea passou a ameaçar. Primeiro, em uma jogada pela direita que Danny Graham cruzou rasteiro e a bola passou pela pequena área, sem ninguém conseguir tocar. Depois, lance de perigo em uma tentativa de Scott Sinclair tentou o passe para Wayne Routlege.

O City dominava, mas o Swansea, bem no jogo, se armava para tentar vencer no contra-ataque. Stefan Savic errou o passe para Yayá Touré, Gylfi Sigurdsson tomou a bola, avançou pela direita, tocou para Routledge, que cruzou para Luke Moore cabecear e marcar, aos 37 minutos da etapa final.

Roberto Mancini colocou Dzeko em campo para tentar a vitória nos minutos finais, em pressão jogando pelo alto. E foi em uma jogada por cima que o time quase chegou ao empate. O lateral Gäel Clichy levantou para a área e o outro lateral, Micah Richards, tocou de cabeça aproveitando o erro de Michael Vorm na saída do gol. Só que a arbitragem anulou o gol, marcando um impedimento que de fato existiu.

Com a derrota, o City fica com 66 pontos e deixa a liderança da Premier League. O Manchester United assume a ponta com 67 com a vitória sobre o West Brom. O Swansea, por sua vez, tem 36 pontos e é 11º.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 10/mar
Bolton 2×1 Queens Park Rangers
Aston Villa 1×0 Fulham
Chelsea 1×0 Stoke City
Sunderland 1×0 Liverpool
Wolverhampton 0x2 Blackburn
Everton 1×0 Tottenham

Domingo, 11/marManchester United 2×0 West Bromwich
Swansea 1×0 Manchester City
Norwich x Wigan

Segunda-feira, 12/mar
Arsenal x Newcastle
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo