Inglaterra

Wolves derrubam invencibilidade do United

Somando o final da última temporada e a atual, o Manchester United estava há 29 jogos sem perder no Campeonato Inglês. Neste sábado, fora de casa, contra o lanterna Wolverhampton, tentava aumentar para 30 esse numero e igualar sua melhor marca na competição. No entanto, a zebra passou no estádio Molineux.

Surpreendentemente, os Wolves bateram o United por 2 a 1, de virada, e provocaram a maior surpresa da 26ª rodada da Premier League.

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Nani, pela direita da área, fez boa jogada e chutou para abrir o placar.

Os Wolves, então, reagiram. Aos dez minutos, o defensor camaronês George Elokobi, após levantamento na área, empatou o jogo de cabeça. A virada saiu aos 40 minutos, quando Nenad Milijas levantou a bola na área em cobrança de falta, e o atacante irlandês Kevin Doyle desviou para matar as chances de Edwin van der Saar.

Na segunda etapa, o United pressionou, mas o Wolverhampton também criou diversas oportunidades em contra-ataques. No final, o resultado foi mantido, e apesar do tropeço, os Red Devils ainda lideram a Premier League, com 54 pontos, quatro a mais que o vice-líder Arsenal. Já o Wolverhampton, apesar do triunfo, segue em último, com 24 pontos, mas empatado com o West Ham.

Ao todo, a rodada na Inglaterra teve 41 gols em oito partidas.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 5/fevereiro
Stoke 3×2 Sunderland
Newcastle 4×4 Arsenal
Tottenham 2×1 Bolton
Wigan 4×3 Blackburn
Aston Villa 2×2 Fulham
Manchester City 3×0 West Bromwich
Everton 5×3 Blackpool
Wolverhampton 2×1 Manchester United

Domingo, 6/fevereiro
West Ham x Birmingham
Chelsea x Liverpool

Confira a classificação do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo