1ª derrota de Vítor Pereira na Premier League justifica bem ação dos Wolves na janela
Em casa, técnico português viu Wolverhampton ser superado pela sensação Nottingham Forest por 3 a 0

Vítor Pereira perdeu a primeira no comando do Wolverhampton. Após começo animador, com duas vitórias e um empate, o técnico português viu seu time sucumbir diante do Nottingham Forest, em pleno Molineux, por 3 a 0.
A derrota desta segunda-feira (6) pela 20ª rodada da Premier League não só manteve o Wolves perto da zona de rebaixamento, bem como fez a equipe amargar o “título” de pior defesa do torneio. São 44 gols sofridos, mesmo número de Southampton e Leicester, lanterna e vice-lanterna, respectivamente.
A mais nova atuação ruim da linha defensiva do Wolverhampton ajuda a entender a primeira contratação de Vítor Pereira no clube. Emmanuel Agbadou, zagueiro marfinense de 27 anos, reforçará a equipe inglesa.
Números de Vítor Pereira no Wolverhampton
- 4 jogos
- 2 vitórias
- 1 empate
- 1 derrota
- 7 gols marcados
- 4 gols sofridos
Not our day.
🐺⏱️ pic.twitter.com/y6gHz3rqqR
— Wolves (@Wolves) January 6, 2025
Quem é Emmanuel Agbadou?
Nascido em Abidjan, maior cidade e antiga capital da Costa do Marfim, Emmanuel Agbadou iniciou a carreira no San-Pédro, clube de seu país natal.
Posteriormente, o zagueiro defendeu Monastirienne, da Tunísia, e Eupen, da Bélgica, seu último time antes de partir para o Reims, da França, em 2022.
Agbadou fez 15 jogos nesta temporada, todos como titular. Capitão e líder, o marfinense era um dos destaques da equipe francesa, atual 11ª colocada da Ligue 1.
Para tirar o defensor da França, o Wolverhampton desembolsou 20 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões na cotação atual. Ele chega para disputar posição em um elenco montado para jogar com três zagueiros.
Desde a chegada de Vítor Pereira, os Wolves jogaram sempre em um 3-4-3. Nesta segunda-feira, Doherty (lateral de origem), Santiago Bueno e Rayan Ait-Nouri (lateral de origem) formaram o trio de defesa.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A incrível campanha do Forest na Premier League
À frente de clubes como Chelsea, Manchester City, Manchester United, Tottenham e Aston Villa, o Nottingham Forest é a grande sensação da Premier League 2024/2025.
Com a vitória sobre o Wolverhampton, a equipe comandada pelo também português Nuno Espírito Santo foi a 40 pontos, se manteve na terceira colocação e encostou no vice-líder Arsenal — também com 40. São seis triunfos consecutivos.
Após lutar contra o rebaixamento nas últimas rodadas em 2023/2024, o Forest vem provando jogo a jogo que tem totais condições de brigar por uma vaga de Champions League. E o segredo tem sido a defesa: a menos vazada da Premier League ao lado do Liverpool, ambas com apenas 19 gols sofridos.
Nottingham Forest na Premier League 2024/2025
- 12 vitórias
- 4 empates
- 4 derrotas
- 28 gols marcados
- 19 gols sofridos
- 66,6% de aproveitamento