Inglaterra

West Ham aposenta camisa 6 de Bobby Moore

O West Ham United decidiu aposentar a camisa 6 em homenagem a Bobby Moore, zagueiro e capitão da seleção inglesa que conquistou a Copa do Mundo de 1966. Moore é um dos maiores ídolos da história do clube, e um dos três jogadores do West Ham naquele English Team, ao lado do atacante Geoff Hurst e do meio-campista Martin Peters.

Como capitão dos Hammers, Moore foi campeão da FA Cup em 1964 e da Recopa Européia no ano seguinte. Ele defendeu o clube entre 1958 e 1974, e morreu em 1993, aos 51 anos, vítima de câncer. Na época da doença de Moore, o West Ham foi criticado por não oferecer assistência suficiente.

“Quando conversamos sobre as maneiras de homenagear os 50 anos da estréia de Bobby Moore, só havia um gesto capaz de fazer-lhe justiça: aposentar a camisa 6”, disse o dirigente Scott Duxbury ao site oficial do clube.

Moore tinha 17 anos quando fez sua estréia profissional pelo West Ham, em setembro de 1958, contra o Manchester United. No próximo sábado, o time disputará um amistoso contra o Villarreal, marcando a primeira edição da Copa Bobby Moore.

Matthew Upson, que usava a camisa 6, passará a vestir a 15.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo