Inglaterra

Werner e Ziyech precisaram de pouco tempo à primeira combinação rumo ao gol com o Chelsea

Os clubes esquentam os motores para a próxima Premier League e, neste sábado, o Chelsea encarou o Brighton em amistoso. A partida no Estádio Amex foi importante por marcar a volta do público na Inglaterra, com a entrada autorizada de 2,5 mil espectadores. Mais do que isso, os Blues começam a ajeitar seu novo time e contaram com a participação de seus dois principais reforços até o momento: Timo Werner e Hakim Ziyech, que logo se combinaram para um gol. O resultado, porém, não animou tanto os Blues com o empate por 1 a 1.

O tento do Chelsea saiu logo aos três minutos. A jogada nasceu em lançamento primoroso de Ziyech pelo lado direito. O marroquino encontrou Callum Hudson-Odoi dentro da área e o garoto ajeitou para Timo Werner guardar. Ziyech, entretanto, precisaria ser substituído por conta de uma lesão – segundo Frank Lampard, será avaliado pela torção no joelho. Já outro personagem da tarde foi Willy Caballero, que defendeu um pênalti no início do segundo tempo, mas não evitou o empate de Pascal Gross na marca da cal já durante os últimos instantes.

A estreia do Chelsea na Premier League acontecerá justamente contra o Brighton fora de casa. O encontro está marcado para 14 de setembro, uma segunda-feira, fechando a rodada inicial da competição. Diferentemente de Manchester United e Manchester City, os Blues não ganharam folga por sua participação na Champions.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo